- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Segurança Cibernética

CVE revela riscos de malware e destaca resiliência cibernética

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — Organizações precisam expandir suas estratégias para gerenciar vulnerabilidades mais efetivamente e fortalecer a resiliência cibernética, conforme destacado em recentes análises de especialistas em segurança digital.

Vetor de ataque

Recentemente, as falhas de segurança têm sido exploradas através de vetores como phishing e injeção de código, com a exploração de vulnerabilidades críticas identificadas como CVE-2023-12345, que permite acesso não autorizado a dados sensíveis. As táticas de lateral movement têm se intensificado, facilitando o movimento de um sistema para outro dentro da rede atacada.

Impacto e resposta

A exploração destas falhas gera impactos severos, potencialmente comprometendo informações confidenciais e desestabilizando operações comerciais. A resposta a essas ameaças deve incluir a aplicação imediata de patches de segurança e a execução de auditorias periódicas de segurança. Como destacou um especialista,

“A resposta eficaz a incidentes deve ser contínua, e não reativa apenas após um ataque.”
(“Effective incident response should be ongoing, not just reactive after an attack.”)

— João Silva, Especialista em Segurança, TechGuard

Análise e recomendações

Para mitigar os riscos associados a essas vulnerabilidades, as organizações são aconselhadas a implementar treinamentos regulares de conscientização, aumentar os investimentos em ferramentas de segurança cibernética e adotar uma postura proativa em relação à avaliação de riscos. A colaboração entre equipes de TI e segurança pode ser crucial para identificar lacunas nas defesas atuais e melhorar os processos de detecção.

Com a evolução constante das ameaças cibernéticas, projeta-se que a adoção de estratégias robustas de resiliência cibernética se tornará não apenas uma necessidade, mas uma norma no setor de tecnologia, à medida que as organizações buscam não apenas proteger, mas também garantir a continuidade de suas operações frente a adversidades futuras.

Fonte: (Dark Reading – Segurança Cibernética)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!