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Cultura Tech & Geek

Cultura geek explora o lado estranho de games de terror

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São Paulo — InkDesign News — Com o crescimento constante do mercado de games e da cultura geek, os desenvolvedores estão apostando em novas narrativas e mecânicas inovadoras. O jogo Cronos: The New Dawn, da Bloober Team, apresenta uma experiência de horror que promete cativar os amantes do gênero.

Lançamento e features

O jogo Cronos: The New Dawn está previsto para ser lançado no dia 5 de setembro, disponível nas plataformas PS5, Xbox Series X/S, Switch 2 e PC. Com uma abordagem em terceira pessoa, os jogadores assumem o papel de The Traveler, um viajante do tempo que luta contra uma infecção mortal que transforma pessoas em monstros grotescos. O jogo oferece mecânicas como manipulação do tempo, onde os jogadores podem reverter cenários para resolver quebra-cabeças e ganhar vantagem em batalhas.

Recepção e audiência

Apesar de algumas questões técnicas identificadas, incluindo problemas de performance e animação, a crítica aponta que o enredo de Cronos se destaca por sua originalidade. O público se mostrou receptivo, especialmente após o sucesso do remake de Silent Hill 2, onde a Bloober Team demonstrou sua capacidade de criar experiências envolventes. “Isso pode não ser tão bom quanto o remake de Silent Hill 2, mas os que anseiam por um novo jogo de horror sobrevivência em terceira pessoa devem conferir Cronos”, afirma um crítico.

“Isso pode não ser tão bom quanto o remake de Silent Hill 2, mas os que anseiam por um novo jogo de horror sobrevivência em terceira pessoa devem conferir Cronos.”
(“This might not be as good as the Silent Hill 2 remake, but those craving a new third-person survival horror game that is more shooty-shooty, like RE4 or Dead Space, will want to check out Cronos when it launches on September 5.”)

— Crítico, Kotaku

Tendências e mercado

O mercado de games de terror está crescendo, com jogos como Resident Evil 4 e Dead Space mantendo um número significativo de jogadores ativos. Há uma tendência crescente de integrar mecânicas de sobrevivência e narrativa envolvente em mundos abertos, capturando a atenção de uma comunidade diversificada. O uso de recursos limitados aumenta a imersão, tornando cada encontro com criaturas uma experiência única.

O futuro de Cronos parece promissor, considerando a resposta positiva até agora e o potencial de atualizações futuras. A indústria de jogos de horror está entrando em uma nova fase, com estúdios explorando histórias mais complexas e interações significativas entre jogadores e ambientes.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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