- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Space & Exploração

Creators de Murderbot falam sobre série da Apple TV+

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A série de ficção científica “Murderbot”, da Apple TV+, é lançada mundialmente em 16 de maio de 2025. Criada pelos irmãos Chris e Paul Weitz, a produção é adaptada da obra “All Systems Red”, de Martha Wells, e apresenta uma narrativa que combina humor e drama humano.

Detalhes da missão

“Murderbot” é um projeto de 10 episódios que explora a jornada de um android de segurança auto-hackeado, agora livre e autônomo. O protagonista da série, dublado por Alexander Skarsgård, deve navegar pelo complexo e muitas vezes caótico mundo humano, lidando com ordens de indivíduos que não têm consciência de sua autoconhecimento. O cronograma de lançamento ocorrerá em uma estreia dupla, apresentando os dois primeiros episódios simultaneamente.

Tecnologia e objetivos

A série não apenas enfatiza a dinâmica entre humanos e máquinas, mas também oferece um vislumbre de um futuro onde androides possuem personalidades tão complexas quanto as dos seres humanos. “O humor e o cinismo sempre foram essenciais,” disse Paul sobre a adaptação. Segundo ele, a narrativa se afasta de uma simples paródia, criando um espaço único na ficção científica.

“Acho que o tom é tudo. É uma configuração única. Não há muito semelhante na televisão ou streaming.”
(“The tone is everything. It’s a unique setup. There’s not much like it on television or streaming.”)

— Paul Weitz, Co-criador, Apple TV+

O design de produção de “Murderbot” investiga conceitos de terraformação e habitats em asteroides, refletindo um interesse mais profundo na ciência por trás da colônia humana no espaço.

Próximos passos

Os criadores planejam expandir a narrativa da série, refletindo sobre as relações humanas por meio da perspectiva do robô anti-social. “Ele é tanto literal quanto possui um bom senso de humor,” observou Paul sobre a atuação de Skarsgård, sugerindo que a série terá várias camadas a serem exploradas ao longo de sua exibição.

“Um dos aspectos interessantes que ele trouxe foi manter a sentimentalidade disponível a nós à distância o máximo possível.”
(“One of the interesting things he brought to the table was to keep the sentimentality available to us at bay for as long as possible.”)

— Chris Weitz, Co-criador, Apple TV+

A estreia de “Murderbot” promete não apenas entretenimento, mas também provocações sobre a natureza humana e nossa relação com a tecnologia.

Fonte: (Space.com – Space & Exploração)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!