
São Paulo — InkDesign News — A série de ficção científica “Murderbot”, da Apple TV+, é lançada mundialmente em 16 de maio de 2025. Criada pelos irmãos Chris e Paul Weitz, a produção é adaptada da obra “All Systems Red”, de Martha Wells, e apresenta uma narrativa que combina humor e drama humano.
Detalhes da missão
“Murderbot” é um projeto de 10 episódios que explora a jornada de um android de segurança auto-hackeado, agora livre e autônomo. O protagonista da série, dublado por Alexander Skarsgård, deve navegar pelo complexo e muitas vezes caótico mundo humano, lidando com ordens de indivíduos que não têm consciência de sua autoconhecimento. O cronograma de lançamento ocorrerá em uma estreia dupla, apresentando os dois primeiros episódios simultaneamente.
Tecnologia e objetivos
A série não apenas enfatiza a dinâmica entre humanos e máquinas, mas também oferece um vislumbre de um futuro onde androides possuem personalidades tão complexas quanto as dos seres humanos. “O humor e o cinismo sempre foram essenciais,” disse Paul sobre a adaptação. Segundo ele, a narrativa se afasta de uma simples paródia, criando um espaço único na ficção científica.
“Acho que o tom é tudo. É uma configuração única. Não há muito semelhante na televisão ou streaming.”
(“The tone is everything. It’s a unique setup. There’s not much like it on television or streaming.”)— Paul Weitz, Co-criador, Apple TV+
O design de produção de “Murderbot” investiga conceitos de terraformação e habitats em asteroides, refletindo um interesse mais profundo na ciência por trás da colônia humana no espaço.
Próximos passos
Os criadores planejam expandir a narrativa da série, refletindo sobre as relações humanas por meio da perspectiva do robô anti-social. “Ele é tanto literal quanto possui um bom senso de humor,” observou Paul sobre a atuação de Skarsgård, sugerindo que a série terá várias camadas a serem exploradas ao longo de sua exibição.
“Um dos aspectos interessantes que ele trouxe foi manter a sentimentalidade disponível a nós à distância o máximo possível.”
(“One of the interesting things he brought to the table was to keep the sentimentality available to us at bay for as long as possible.”)— Chris Weitz, Co-criador, Apple TV+
A estreia de “Murderbot” promete não apenas entretenimento, mas também provocações sobre a natureza humana e nossa relação com a tecnologia.
Fonte: (Space.com – Space & Exploração)