Congresso dos EUA realiza audiência sobre UFO e restauração de confiança

São Paulo — InkDesign News — Uma audiência sobre “Restaurando a Confiança Pública por Meio da Transparência em UAP e Proteção a Denunciantes” acontecerá amanhã, 9 de setembro de 2025, às 10h (ET), liderada pelo Comitê da Câmara de Supervisão e Reforma do Governo dos EUA.
Detalhes da missão
A audiência será conduzida pelo Grupo de Trabalho sobre a Desclassificação de Segredos Federais, que foi estabelecido em janeiro de 2025. Três veteranos militares apresentarão relatos de avistamentos de UAP (fenômenos anômalos não identificados), um novo termo para se referir a objetos ou eventos estranhos, tanto no céu quanto em águas ou espaços, ou que parecem se mover entre esses domínios. O evento poderá ser assistido ao vivo no canal do Comitê da Câmara.
Tecnologia e objetivos
O objetivo principal da audiência é promover a transparência sobre informações classificadas relacionadas a UAP e questões de segurança nacional. Anna Paulina Luna, a presidente do grupo, afirma que “o povo americano merece máxima transparência do governo federal sobre avistamentos, aquisições e exames de UAP”.
“É hora de dar aos americanos as respostas que eles merecem, que é por isso que tenho a honra de liderar este grupo bipartidário que busca verdade e transparência”
(“It is time to give Americans the answers they deserve, which is why I am honored to lead this bipartisan task force that seeks truth and transparency.”)— Anna Paulina Luna, Presidente, Câmara dos Representantes dos EUA
Próximos passos
Além dos testemunhos dos veteranos, o jornalista investigativo George Knapp participará da audiência. Knapp, que há décadas vem denunciando a ocultação de evidências sobre UAPs pelo governo dos EUA, destaca a importância da proteção a denunciantes. A expectativa é que esta audiência encoraje outros a se manifestarem sem medo de represálias.
“Denunciantes que fornecem detalhes sobre informações de gastos e políticas a respeito da classificação e desclassificação de UAPs devem poder fazê-lo sem retaliação”
(“whistleblowers who provide details on spending information and policies and procedures regarding the classification and declassification of UAPs should be able to do so without retribution.”)— Anna Paulina Luna, Presidente, Câmara dos Representantes dos EUA
A audiência de amanhã tem o potencial de impactar a maneira como a exploração de fenômenos aéreos e a segurança nacional são percebidas pela sociedade, refletindo um movimento em direção à abertura nas discussões sobre UAPs e suas implicações.
Fonte: (Space.com – Space & Exploração)