
São Paulo — InkDesign News —
No cenário atual de games e cultura geek, novos lançamentos e remakes têm despertado o interesse dos jogadores. Esta semana, títulos como Ovis Loop e Off foram destacados, trazendo novas mecânicas e nostalgia a diferentes plataformas.
Lançamento e features
Ovis Loop, um jogo em acesso antecipado no Steam, combina elementos de roguelike e pixel art. Os jogadores assumem o papel de uma ovelha mecânica em combate contra lobos cibernéticos. “A luta contra esses chefes se torna mais intensa com o tempo” (“The fight against these bosses becomes more intense over time”). O jogo se destaca pela estética de ficção científica e mecânicas de combate suaves.
“O controle de combate em 2D é bastante fluido e intuitivo.”
(“The 2D combat controls are quite fluid and intuitive.”)— Ethan Gach, Escritor, Kotaku
Por outro lado, o remake de Off, originalmente desenvolvido em 2008, retorna com melhorias significativas. Este RPG oferece mecânicas de combate por turnos e uma narrativa única, destacando-se por encontros enigmáticos com NPCs. “A atmosfera surreal é remanescente das obras de Salvador Dalí.” (“The surreal atmosphere is reminiscent of Salvador Dalí’s works.”)
“A criação de um jogo de estilo Mother ocorreu inteiramente por acidente.”
(“Creating a Mother-style game happened completely by accident.”)— Ethan Gach, Escritor, Kotaku
Recepção e audiência
Ambos os títulos têm gerado buzz entre a comunidade gamer. Ovis Loop foi bem recebido na Steam, com jogadores elogiando a “bela arte sci-fi”, enquanto o remake de Off conquistou tanto novos jogadores quanto veteranos, refletindo um mercado em busca de experiências inovadoras e nostálgicas ao mesmo tempo. Recentemente, 64% dos jogos disponíveis na plataforma Steam registraram um aumento de jogadores ativos, conforme relatado por estudos do SteamDB, mostrando o potencial de crescimento desses novos títulos.
Tendências e mercado
A indústria tem visto um crescente interesse nos remakes, com títulos clássicos sendo revisitados com novas tecnologias. Isso é evidente no sucesso de produtos como Silent Hill, que mesmo após anos de seu lançamento original, continua a atrair novos fãs. “A redescoberta de jogos como Silent Hill é um reflexo do desejo de revisitar experiências marcantes.” (“The rediscovery of games like Silent Hill reflects the desire to revisit impactful experiences.”)
“É a hora de reviver essas experiências que moldaram a minha infância.”
(“It’s time to relive those experiences that shaped my childhood.”)— Claire Jackson, Editora, Kotaku
No que diz respeito a eventos futuros, trimestres próximos prometem novas atualizações, DLCs, e possíveis eventos de lançamento que poderão impactar ainda mais o cenário da indústria. A expectativa é alta para o próximo evento online de jogos, onde muitos estúdios devem apresentar suas inovações.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)