- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Space & Exploração

Co-fundador da Robinhood potencializa energia espacial

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News —
Baiju Bhatt, cofundador do Robinhood, está lançando uma nova missão focada em capturar energia solar do espaço por meio de satélites. A nova startup, Aetherflux, planeja um voo de demonstração para 2026.

Detalhes da missão

A Aetherflux tem como objetivo colocar satélites de coleta de energia solar em órbita baixa da Terra (LEO). Esses satélites serão capazes de transmitir energia limpa de volta para a superfície terrestre, oferecendo uma solução inovadora para a crescente demanda por fontes sustentáveis de energia.

“O momento para energia solar a partir do espaço é agora.”
(“Why Bhatt thinks now is the time for space-based solar”)

— Baiju Bhatt, Cofundador, Aetherflux

O projeto ganhou atenção significativa após o anúncio de uma arrecadação de US$ 50 milhões em uma rodada de investimento Série A, que permitirá iniciar os primeiros testes na órbita planejada.

Orçamento e cronograma

Com o financiamento obtido, a Aetherflux espera realizar um voo de demonstração em 2026. O custo total da missão ainda não foi divulgado, mas o investimento refletido na arrecadação inicial indica um compromisso robusto com o desenvolvimento de tecnologia de ponta.

“Aetherflux está focada em angariar mais fundos para escalar suas operações.”
(“How Aetherflux is thinking about fundraising and scaling”)

— Baiju Bhatt, Cofundador, Aetherflux

O desenvolvimento da tecnologia de transmissão de energia será um dos principais desafios a serem enfrentados no próximo ano, e a abordagem da Aetherflux poderá definir novos padrões para futuras iniciativas de energia no espaço.

Resultados científicos

Se bem-sucedida, essa missão poderá não só expandir as opções energéticas na Terra, mas também contribuir para a pesquisa em tecnologia espacial e suas aplicações na vida cotidiana. O processo de receber energia de satélites pode reduzir a dependência de recursos fósseis, alinhando-se com metas globais de sustentabilidade.

“A ideia de um show de luz no Burning Man, por exemplo, é uma visão do que podemos alcançar.”
(“And Bellan and Bhatt’s idea for a Burning Man light show (yes, really)”)

— Baiju Bhatt, Cofundador, Aetherflux

Com o avanço da Aetherflux, a comunidade científica e os investidores estão atentos aos impactos potenciais na pesquisa e na aplicação de energia solar espacial, posicionando o projeto como um candidato promissor para moldar o futuro da energia sustentável.

Fonte: (TechCrunch – Space & Exploração)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!