
Estados Unidos — InkDesign News — A Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, que ocorrerá entre 14 de junho e 13 de julho inova ao mobilizar torcedores brasileiros. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras planejam eventos para engajar fãs nos Estados Unidos.
Desenvolvimento do jogo
Os clubes brasileiros estão organizando fan zones em cidades estratégicas como Miami, Nova York e Los Angeles, onde o ambiente será preparado para proporcionar uma experiência imersiva durante os jogos. “Essas áreas são mais do que espaços de convivência. É onde a paixão do torcedor se transforma em consumo, relacionamento com marcas e geração de conteúdo”, explica Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.
Os torcedores poderão assistir as partidas e participar de diversas ativações antes e depois dos jogos, criando um vínculo com suas equipes mesmo distantes do Brasil.
Destaques e estatísticas
O Fluminense, por exemplo, planeja a “Casa Fluminense” próxima à Times Square, onde realizará dois jogos, um contra o Borussia Dortmund no dia 17 de junho e outro contra o Ulsan Hyundai no dia 21. Enquanto isso, o Flamengo opta por um local a ser revelado, buscando parcerias com “Embaixadas e Consulados da Nação” na América do Norte. O Rubro-Negro terá sua estreia no torneio contra o Espérance, da Tunísia, no dia 16 de junho.
“Esses eventos aproximam o torcedor da marca do clube de forma única e inesquecível”, destaca Anderson Rubinatto, CEO da Goolaço.
Repercussão e próximos passos
A expectativa dos torcedores palmeirenses está elevada, com caravanas organizadas e uma campanha nas redes sociais para garantir uma presença marcante nos jogos. As iniciativas incluem arrecadação de fundos para a compra de bandeiras e outros materiais de apoio. Joaquim Lo Prete, Country Manager da Absolut Sport, afirma: “Campeonatos como esse são uma excelente oportunidade para clubes, marcas e entidades promoverem experiências únicas”.
A Copa do Mundo de Clubes de 2025 será a primeira edição do torneio neste novo formato, contando com 32 equipes, incluindo grandes nomes como Real Madrid e Manchester City, culminando em uma final no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no dia 13 de julho. A realização de fan zones reflete uma mudança na forma como os clubes buscam se conectar com suas torcidas no exterior e criar experiências que transcendam o mero ato de assistir ao jogo.
Fonte: (CNN Brasil – Esportes)