Clair Obscur: Expedition 33 desafia jogadores a atacarem Demineur

São Paulo — InkDesign News — O novo título Clair Obscur: Expedition 33 traz uma série de inovações para a cultura geek e o universo dos games, incluindo quests que desafiam as convenções, como ajudar inimigos em vez de combatê-los.
Lançamento e features
Disponível para PS5, Xbox Series X/S e PCs, Clair Obscur: Expedition 33 permite aos jogadores interagir com personagens complexos, como Demineur, um Nevron que pede ajuda. Os jogadores enfrentam a decisão de atacar ou não um personagem que pode oferecer recompensas valiosas.
O jogo apresenta um sistema de progresso onde o ato de economizar recursos e aliados se traduz em recompensas a longo prazo. “Sparing Demineur will grant you much better rewards down the line” (Não atacar Demineur garantirá recompensas muito melhores a longo prazo).
Sparing Demineur will grant you much better rewards down the line
(“Deixar Demineur viver lhe dará recompensas muito melhores no futuro”)— George Yang, Autor, Kotaku
Recepção e audiência
A recepção do título tem sido positiva, com muitos jogadores se engajando nas mecânicas de narrativa. De acordo com dados recentes, o jogo já alcançou mais de 2 milhões de jogadores em seu primeiro mês. O título se destaca por criar uma narrativa onde as escolhas dos jogadores influenciam diretamente recompensas futuras, gerando discussões sobre a moralidade das ações dentro do jogo.
Além disso, o componente multiplayer e a possibilidade de cross-play têm sido um atrativo significativo, com os estúdios observando um aumento médio de 30% no número de sessões de jogo em comparação com lançamentos anteriores.
Tendências e mercado
Os jogos que oferecem decisões impactantes estão em ascensão, com um número crescente de estúdios investindo em narrativas não lineares. Games como Clair Obscur exploram as consequências de cada escolha, incentivando os jogadores a reconsiderar suas táticas. “The better long-term decision is to leave Demineur alone” (A melhor decisão a longo prazo é deixar Demineur em paz).
The better long-term decision is to leave Demineur alone
(“A melhor decisão a longo prazo é deixar Demineur em paz”)— George Yang, Autor, Kotaku
O comportamento dos jogadores e suas escolhas dentro do jogo refletem tendências emergentes no mercado, levando a uma demanda por títulos que ofereçam mais do que apenas jogabilidade; eles procuram experiências significativas.
Aguardamos ansiosamente próximos e grandes eventos do setor, bem como DLCs que possam expandir ainda mais as narrativas de games como Clair Obscur e oferecer novas mecânicas para aprofundar a imersão.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)