
São Paulo — InkDesign News — Os games continuam a moldar a cultura geek, atraindo milhões de jogadores em todo o mundo. Recentemente, o lançamento de Civilization 7 gerou discussões fervorosas entre os fãs da série.
Lançamento e features
O estúdio Firaxis Games lançou Civilization 7 após anos de expectativa, mas o jogo não atingiu a qualidade esperada por muitos fãs. “Ainda não está onde precisa estar” (“still isn’t quite where it needs to be”), opinaram críticos sobre a falta de recursos e a sensação de incompletude em comparação com os padrões da série 4X. Por outro lado, a versão anterior, Civilization 6, está disponível gratuitamente no Epic Game Store até 24 de julho, permitindo que novos jogadores experimentem sua riqueza de conteúdo.
Recepção e audiência
Desde seu lançamento, Civilization 7 tem enfrentado críticas negativas, com avaliações abaixo de 50% no Steam seis meses após a estreia. “Frustrações persistem sobre certas decisões de design” (“frustration persists over certain key design decisions”) como a transição entre eras. A atualização 1.2.3 promete melhorias, incluindo a introdução da auto-exploração e transições mais suaves entre eras, mas muitos jogadores ainda sentem que o jogo deveria ter passado por mais polimentos antes do lançamento.
Tendências e mercado
A série Civilization atrai uma base de fãs robusta, com Civilization 6 acumulando milhões de jogadores desde o seu lançamento em 2016. A Platinum Edition, que inclui expansões como Rise and Fall e Gathering Storm, continua a ser um marco de excelência no gênero de estratégia. “Isso faz com que Civ VI se sinta mais tangível” (“This makes Civ VI feel more tangible”), mas a expectativa por Civilization 7 permanece.
À medida que a indústria e os fãs aguardam atualizações, os próximos eventos, DLCs e feedback da comunidade poderão indicar o futuro de Civilization 7 e seu impacto no mercado de games.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)