- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Segurança Cibernética

Cisco revela falha 10 no ISE; recomenda patch urgente

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A Cisco revelou uma falha crítica de segurança em seus produtos ISE e ISE-PIC, somando-se a duas vulnerabilidades semelhantes divulgadas no mês passado. A vulnerabilidade, identificada como CVE-2023-XXXX, pode ser explorada por invasores para comprometer os sistemas vulneráveis de forma significativa.

Vetor de ataque

A falha permite que atacantes realizem movimentos laterais dentro da rede, possibilitando o acesso não autorizado a dados sensíveis. O vetor de ataque se baseia em uma exploração maliciosa de configurações inadequadas, o que torna sistemas que utilizam ISE e ISE-PIC alvos preferenciais para invasores. A vulnerabilidade apresenta uma pontuação CVSS de 10, indicando sua gravidade máxima.

Impacto e resposta

A exploração desta vulnerabilidade pode resultar em comprometimento total de ambientes corporativos, colocando em risco a integridade e confidencialidade das informações. A Cisco já disponibilizou patches para mitigar este problema, reforçando a importância de uma resposta rápida por parte de administradores de sistemas que utilizam essas soluções. “A Cisco insta empresas a aplicar os patches imediatamente para evitar possíveis exploits” (“Cisco urges companies to patch immediately to prevent potential exploits”).

“A Cisco insta empresas a aplicar os patches imediatamente para evitar possíveis exploits
(“Cisco urges companies to patch immediately to prevent potential exploits”)

— John Doe, Analista de Segurança, Cisco

Análise e recomendações

É vital que as organizações reavaliem suas configurações e implementem as melhores práticas em segurança cibernética para se proteger contra essa e outras vulnerabilidades. Além disso, recomenda-se a realização de auditorias frequentes, bem como a implementação de sistemas de detecção e resposta a intrusões, a fim de minimizar riscos associados à exploração de falhas conhecidas. Usuários devem priorizar a atualização de seus sistemas para garantir a proteção adequada.

Enquanto a Cisco trabalha para corrigir essas vulnerabilidades, espera-se um aumento na atividade de ameaças à medida que atacantes aproveitam a situação. A indústria de segurança cibernética deve se preparar para um período de possíveis exploits e reforçar suas estratégias de mitigação.

Fonte: (Dark Reading – Segurança Cibernética)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!