- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Space & Exploração

Cientistas da NASA realizam livestream de 100 horas sobre clima

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — Mais de 200 cientistas do clima e da meteorologia dos Estados Unidos estão participando de um streaming ao vivo no YouTube, que irá durar 100 horas ao longo de cinco dias. O evento começou na quarta-feira, 28 de maio, e tem como objetivo destacar o valor da ciência climática diante das reduções de financiamento do governo.

Detalhes da missão

O streaming teve início às 13h ET (17h GMT) e se estenderá até às 17h30 ET (21h30 GMT) do domingo, 1º de junho, data que marca o começo oficial da temporada de furacões nos EUA. Os cientistas, atuando como cidadãos privados, compartilham pesquisas, promovem debates e respondem a perguntas do público em mais de 30 horas de programação já transmitidas, que atraíram mais de 77.000 visualizações.

Tecnologia e objetivos

O evento é organizado de forma a incluir mini-palestras e painéis com especialistas renomados, como ex-diretores do Serviço Nacional de Meteorologia e pesquisadores de destaque, como Britney Schmidt, que se dedica ao estudo de geleiras. Margaret Duffy, uma das organizadoras, destacou:

“Nós realmente sentimos que o público americano merece saber o que fazemos.”
(“We really felt like the American public deserves to know what we do.”)

— Margaret Duffy, Pesquisadora

O objetivo final do evento é educar o público sobre meteorologia e ciência climática de uma forma acessível e gratuita. Além disso, os participantes esperam que a troca de conhecimento estimule ações em defesa do financiamento crucial para a pesquisa climática, vitais para a sociedade.

Próximos passos

O site do evento oferece um link para a organização 5 Calls, que facilita o contato dos cidadãos com seus representantes no Congresso para discutir a importância de financiar pesquisas climáticas e meteorológicas. Os cortes de recursos já resultaram em milhares de demissões e na redução de milhões de dólares em verba, o que segundo especialistas poderá ter consequências graves. Alan Sealls, meteorologista, observou:

“Há uma diferença entre podar suas flores e passar uma motosserra cortando todo o jardim.”
(“There’s a difference between pruning your flowers and taking a chainsaw and just cutting through the entire garden.”)

— Alan Sealls, Meteorologista

A perda de financiamento federal afetará não apenas previsões imediatas, mas também pesquisas climáticas globais, cuja relevância aumenta à medida que o mundo se torna mais vulnerável às alterações climáticas. A transmissão do evento está disponível em seu canal no YouTube e as gravações serão preservadas por um período após a conclusão do evento.

Fonte: (Space.com – Space & Exploração)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!