- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Celsius lança bebidas que podem conter álcool em vez de energia

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — High Noon está no centro de um recall voluntário após o envio indevido de bebidas energéticas Celsius com rótulos incorretos em oito estados dos EUA, revelando falhas na cadeia de produção que colocam em risco a segurança do consumidor.

Contexto e lançamento

A recall ocorre em um contexto onde a indústria de bebidas tem enfrentado desafios crescentes relacionados à segurança e à transparência. Nos dias 21 a 23 de julho de 2025, High Noon recebeu latas que deveriam estar preenchidas com sua famosa bebida alcoólica e, em vez disso, continham o energético Celsius. O erro foi atribuído a um fornecedor de embalagens compartilhado, evidenciando vulnerabilidades na logística de produtos. O que poderia ser um caso isolado destaca a necessidade de rigorosos controles de qualidade na produção em massa.

Design e especificações

As latas em questão são da edição Sparkling Blue Razz do Celsius Astro Vibe, que possuem uma tampa prateada, em vez da habitual tampa preta. A discrepância pode confundir os consumidores, especialmente aqueles que podem não esperar encontrar bebidas alcoólicas misturadas com energéticos. A High Noon, uma marca pertencente à E&J Gallo Winery, enfatizou que não há vínculos entre suas operações e as da Celsius, destacando que o problema se originou na cadeia de fornecimento.

Repercussão e aplicações

Após o anúncio do recall, a preocupação pública aumentou, uma vez que a combinação de álcool e bebidas energéticas pode afetar severamente o comportamento dos consumidores, especialmente jovens e indivíduos vulneráveis. A empresa relatou que, até o momento, não houve registros de doenças ou eventos adversos. “É importante notar que bebidas energéticas contendo álcool representam um risco para muitas pessoas, incluindo crianças e aqueles sob medicação”, ressaltou um porta-voz da High Noon.

“Fornecedores de latas podem enviar latas vazias para um fabricante, que as preenche com seu produto. Nesse caso, um fornecedor de latas comumente utilizado enviou acidentalmente latas da CELSIUS que se misturaram com as latas da High Noon.”
(“Can suppliers provide empty cans to a manufacturer. The manufacturer then fills the cans with their product. In this case, a can supplier that is shared by both brands erroneously sent empty CELSIUS cans that were mixed among High Noon cans.”)

— Porta-Voz, High Noon

Clientes que encontrarem latas afetadas são incentivados a entrar em contato com as relações com o cliente da High Noon para mais informações sobre reembolso. As empresas estão trabalhando conjuntamente com a FDA para gerenciar o recall de forma eficaz.

“Estamos colaborando com a FDA e os distribuidores para garantir a segurança de nossos consumidores.”
(“We are working with the FDA, retailers and distributors to proactively manage the recall to ensure the safety and well-being of our consumers.”)

— Porta-Voz, High Noon

À medida que as marcas se movem para reconciliar a segurança do consumidor e a produção, a expectativa é de que os protocolos de qualidade evoluam, evitando falhas similares no futuro e reafirmando a confiança na indústria.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!