
São Paulo — InkDesign News — Leila Pereira, presidente do Palmeiras, declarou seu apoio a Samir Xaud na corrida pela presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), destacando a necessidade de renovação no futebol brasileiro.
Desenvolvimento do jogo
Samir Xaud, atual presidente da Federação Roraimense de Futebol, registrou sua chapa no último domingo (18), recebendo adesão de 25 federações estaduais e 10 clubes, o que inviabilizou a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista. “Conversei com os dois candidatos à presidência da CBF e entendi que as propostas da chapa do Samir Xaud são as melhores para o crescimento do futebol brasileiro”, afirmou Leila, segundo a assessoria do Palmeiras.
Destaques e estatísticas
No que diz respeito ao apoio das equipes, o Palmeiras se mantém entre os poucos times da Série A e B a não apoiar Carneiro Bastos, optando por Xaud. Entre os signatários está também o Botafogo, que, junto ao Grêmio e Vasco, se une a essa nova proposta. Além disso, Leila ressaltou os avanços que Xaud poderia trazer, como a implementação do Fair Play Financeiro e a redução dos campeonatos estaduais.
“Acredito que o Samir tem condições de fazer uma ótima gestão. Que ele possa ter o apoio de todos e tranquilidade para trabalhar.”
— Leila Pereira, Presidente, Palmeiras
Repercussão e próximos passos
A escolha de Leila causou debate, principalmente pelo fato de que muitas das grandes equipes do Brasil já haviam formalizado apoio ao outro candidato. Para Xaud, a votação não deve ser um mero reflexo das massas, mas sim um reconhecimento das capacidades individuais. “Não é porque a maioria dos clubes optou por um candidato que o Palmeiras é obrigado a apoiá-lo”, disse Leila.
“Quando eu assumi a presidência do Palmeiras, muitas pessoas disseram que eu iria fracassar porque sou mulher e porque não fazia parte do meio do futebol.”
— Leila Pereira, Presidente, Palmeiras
A estratégia de Xaud parece ter gerado um novo impulso dentro da CBF, o que poderá repercutir nas próximas edições dos campeonatos nacional e internacional. O sucesso de sua gestão pode não apenas moldar seu legado, mas também redefinir a estrutura e os paradigmas do futebol brasileiro.
Fonte: (CNN Brasil – Esportes)