- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Call of Duty ignora Spielberg e fãs reagem com revolta

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A cultura geek e os games continuam a evoluir, mas a recente recusa da Activision em abrir diálogo com Steven Spielberg para a adaptação de Call of Duty no cinema gerou grande surpresa e debate entre os fãs.

Lançamento e features

De acordo com informações da Puck News, a Activision estava em negociação com vários estúdios para trazer o jogo de tiro para as telonas. A Universal, que também apresentou seu projeto, incluiu Spielberg como diretor. Contudo, a Activision rejeitou a proposta que garantiria ao diretor de Schindler’s List “economia de mercado de topo, corte final e total controle sobre produção e marketing” (“top-of-market economics, final cut, and full control over production and marketing”). No lugar disso, a publisher optou por assinar com a Paramount.

Recepção e audiência

Os fãs de Call of Duty mostraram sua indignação nas redes sociais, destacando a ironia de recusar um colaborador reconhecido, especialmente considerando que o fenômeno dos jogos nasceu como uma resposta à série Medal of Honor, cuja produção foi ligada a Spielberg. Como um dos usuários da subreddit de Call of Duty comentou: “Isso tem que ser uma das maiores falhas na história dos filmes baseados em jogos” (“This has got to be one of the biggest fumble in video game movie history”). Essa resposta revela a expectativa almejada por muitos jogadores e os riscos inerentes à adaptação de franquias populares para o cinema.

Tendências e mercado

A adaptação de jogos em filmes continua a ser uma área complexa. Enquanto a audiência dos jogos, com mais de 300 milhões de jogadores ativos em todo o mundo, aumenta, a qualidade das adaptações cinematográficas passa a ser criticada. Diversos estúdios têm buscado parcerias com diretores que garantam uma “visão coesa e clara”, evitando o mesmo destino que muitos lançamentos anteriores enfrentaram. Deve-se lembrar que a Activision tem um histórico de decisões estratégicas, e a escolha pela Paramount pode ser vista como um movimento em busca de um caminho diferente, frente a críticas e expectativas altas.

Nos próximos meses, a indústria do entretenimento verá o impacto dessas decisões, especialmente em eventos de jogos e lançamentos de DLCs que podem reafirmar a relevância de Call of Duty em um mercado cada vez mais competitivo.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!