- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Call of Duty ganha filme pela Paramount e Activision

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O universo dos games e a cultura geek estão em constante evolução, o que inclui agora a expectativa por uma adaptação cinematográfica da popular franquia Call of Duty, que finalmente chegou a um acordo para sua produção.

Lançamento e features

Após 22 anos de história, a Paramount Pictures anunciou um acordo com a Activision para transformar a icônica série de jogos em um filme. O projeto ainda está em estágio inicial, sem roteiro ou diretor confirmados, mas as possibilidades são amplas. “É um sonho que se torna realidade”, expressou David Ellison, CEO da Paramount.

“Devoção a excelência… garantindo que atenda aos padrões excepcionalmente altos que esta franquia e seus fãs merecem.”
(“We’re approaching this film with the same disciplined, uncompromising commitment to excellence…ensuring it meets the exceptionally high standards this franchise and its fans deserve.”)

— David Ellison, CEO, Paramount

Recepção e audiência

Com uma base de fãs que abrange milhões de jogadores ao redor do globo, as franquias de jogos como Call of Duty já acumulam mais de 400 milhões de unidades vendidas e atraem mais de 100 milhões de jogadores mensais apenas na versão Warzone. Entretanto, a recepção ao filme depende ainda de como a narrativa será abordada, uma vez que a série já explorou temas variados, desde a Segunda Guerra Mundial até invasões futurísticas e cenários de zumbis.

Tendências e mercado

O crescimento do mercado de games e a popularização de títulos com grande apelo cinematográfico, como Top Gun: Maverick, mostram que estúdios buscam adaptar propriedades que possuem uma narrativa forte. “Acredito que a combinação de ação incrível e histórias intensas trará milhões de pessoas juntas”, afirmou Rob Kostich, presidente da Activision.

“Trabalharemos juntos para levar essa ação visceral à telona.”
(“We will work with to take that visceral, breathtaking action to the big screen.”)

— Rob Kostich, Presidente, Activision

Embora o filme ainda esteja a alguns anos de distância, a indústria está atenta a essa nova união entre cinema e games, que promete impactar não apenas os fãs de Call of Duty, mas também abrir novas portas para outras adaptações no futuro.

Com eventos como a E3 e a Gamescom se aproximando, a indústria de jogos continua a se mover rapidamente, enquanto os desenvolvedores trabalham em novos DLCs e títulos que podem moldar a próxima fase do cenário gamer.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!