- Publicidade -
- Publicidade -
Economia

Brasil registra 4,4 mi de turistas e movimenta mercado turístico

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O Brasil alcançou um recorde de 4,4 milhões de turistas internacionais entre janeiro e abril de 2025, representando 64% da meta do Plano Nacional de Turismo para o ano. Este aumento de 51% em relação ao mesmo período de 2024 reflete o crescimento do setor em meio a desafios econômicos globais.

Panorama econômico

No cenário global, a recuperação econômica pós-pandemia continua a moldar as tendências de turismo. O Brasil, como destino chave na América Latina, observa um fluxo crescente de visitantes. As políticas de incentivação do turismo, aliadas à instabilidade em outras regiões, favorecem o país. A decisão do Banco Central de manter taxas de juros estáveis se alinha com a estratégia de atrair visitantes e estimular o consumo interno.

Indicadores e análises

Segundo os números divulgados, em abril de 2025, o Brasil registrou 686.239 turistas internacionais, um aumento notável de 72% em comparação com abril de 2024. A Argentina permanece como o principal emissor, respondendo por mais de 2,1 milhões de turistas. Os índices europeus também demonstram interesse, com Portugal e França entre os países que mais contribuíram para o aumento do fluxo turístico. “O PNT traçou metas ambiciosas e ver este avanço reforça nosso compromisso em fazer do Brasil um líder do turismo na América Latina”, afirma o ministro do Turismo, Celso Sabino.

“O PNT traçou metas ambiciosas e ver este avanço reforça nosso compromisso em fazer do Brasil um líder do turismo na América Latina”
(“The PNT set ambitious goals and seeing this progress reinforces our commitment to making Brazil a leader in tourism in Latin America.”)

— Celso Sabino, Ministro do Turismo

Impactos e previsões

A continuidade do crescimento no fluxo de turistas é esperada, com metas escaláveis que visam atingir 8,1 milhões até 2027. “Lançaremos o Plano Internacional de Marketing Turístico do Brasil, um novo marco”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur, sobre as estratégias para manutenção e aumento do fluxo.

“Lançaremos o Plano Internacional de Marketing Turístico do Brasil, um novo marco, que torna política de estado o trabalho que estruturamos para organizar a promoção do Brasil”
(“We will launch the International Marketing Plan for Brazilian Tourism, a new milestone that makes the work we have structured to promote Brazil state policy.”)

— Marcelo Freixo, Presidente da Embratur

As projeções indicam que a movimentação econômica gerada por esse fluxo turístico pode resultar em maior geração de empregos e inovação em serviços. Os próximos desdobramentos certamente trarão medidas adicionais para fortalecer a competitividade do Brasil no cenário global.

Fonte: (CNN Brasil – Economia)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!