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Cultura Tech & Geek

Borderlands 4 chega com novidades para os fãs de games

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Borderlands 4: Lançamento e Informações

São Paulo — InkDesign News — O aguardado jogo Borderlands 4 está prestes a ser lançado, prometendo agitar o cenário dos games e da cultura geek. Com um repertório diversificado, o jogo da série de tiro e saque trará novidades para os jogadores de diversas plataformas.

Lançamento e features

Borderlands 4 será lançado no dia 12 de setembro em PS5, Xbox Series X/S e PC. O jogo também chegará ao Switch 2 em 3 de outubro. As datas de lançamento variam por região; por exemplo, em Nova York o jogo ficará disponível à meia-noite do dia 12 (12:00 AM ET), enquanto em San Francisco será às 9:00 PM do dia 11 (9:00 PM PT).

“Borderlands 4 no todas as plataformas terá suporte a cross-play no lançamento.”
(“Borderlands 4 on all platforms will support crossplay at launch.”)

— Randy Pitchford, CEO, Gearbox

Recepção e audiência

Com um crescimento significativo no número de jogadores, a série Borderlands possui milhões de fãs ao redor do mundo. Os desenvolvedores, 2K e Gearbox, esperam uma audiência massiva, especialmente com a inclusão de novas mecânicas e um enredo mais autônomo. A expectativa é de que a versão padrão do jogo custe em torno de $70, enquanto edições especiais podem chegar até $130.

Tendências e mercado

A superioridade técnica é um ponto fundamental. O jogo deve operar a 60FPS nas plataformas de última geração, enquanto a versão para Switch 2 poderá ter desempenho reduzido, com 30FPS. Além disso, a integração com o sistema de cross-save está prevista para ser implementada no futuro, mas não estará disponível no dia do lançamento.

“Esperamos que as melhorias em desempenho sejam notáveis nas versões de PC.”
(“We hope performance improvements will be notable on PC versions.”)

— Randy Pitchford, CEO, Gearbox

Além do lançamento original, a expansion de conteúdo e DLCs estão em desenvolvimento, garantindo um fluxo constante de novos elementos e histórias, o que, segundo a indústria, pode elevar a experiência do jogador e a longevidade interna do título.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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