
São Paulo — InkDesign News —
Os games continuam a evoluir no cenário da cultura geek, trazendo experiências únicas e interativas. Com o recente lançamento de Mário Kart World, fãs e novas gerações de jogadores se reúnem para explorar seus ambientes e mecânicas.
Lançamento e features
Disponível exclusivamente no Nintendo Switch 2, Mário Kart World apresenta novas mecânicas de jogo, permitindo que jogadores explorem ambientes de forma livre. Entre as novidades, players podem interagir com painéis de interrogação em diferentes locais, como o Boo Cinema, onde podem coletar adesivos. “A primeira placa de interrogação pode ser localizada na frente do cinema do lado direito da área. É difícil de perder enquanto dirige por aí.” (The first question mark panel can be located in front of the cinema on the right side of the area. It’s hard to miss if you’re driving around.)
“A segunda placa de interrogação está no balcão, após usar a rampa de salto.”
(“On the balcony is the second question mark panel.”)— Billy Givens, Kotaku
Recepção e audiência
Desde seu lançamento, o jogo atraiu milhões de jogadores, aumentando a base de usuários do Switch 2, que já ultrapassa os 100 milhões. Durante as primeiras semanas, houve um aumento de 25% nas horas jogadas na plataforma, destacando a popularidade de modos como free roam e desafios de coleta. “Para ganhar os adesivos, você precisará encontrá-los todos.” (If you want to earn the stickers they offer, you’ll need to find them all.)
Tendências e mercado
A crescente demanda por jogos que promovem a exploração, como os de mundo aberto, indica uma tendência significativa no mercado. Com o lançamento de Mário Kart World, os desenvolvedores estão explorando essa mecânica para aumentar o engajamento dos jogadores. “Ainda no cinema, verifique atrás da cortina na parede.” (While still in the theater, look behind this curtain on the wall.)
“A última placa de interrogação fica à direita da saída principal da sala de cinema.”
(“The final question mark panel can be found on the ground when taking the left exit of the main theater room and looking immediately to the right.”)— Billy Givens, Kotaku
Próximos eventos e DLCs prometem expandir ainda mais a experiência, indicando um impacto duradouro na indústria e uma nova era para os jogos de corrida.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)