- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Mobilidade & EVs

BMW anuncia término de parceria com mobilidade elétrica

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O futuro da mobilidade elétrica é promissor, mas desafios persistem para os consumidores de veículos elétricos (EVs), como o caso do BMW i4, que enfrentou sérios problemas de software.

Autonomia e bateria

O BMW i4 oferece uma autonomia de até 500 km em condições ideais, o que o torna competitivo no mercado de EVs. A bateria, com capacidade de 83,9 kWh, é uma peça central da experiência, proporcionando não apenas desempenho, mas também a sustentação da inovação.

“A autonomia é um dos principais atrativos dos veículos elétricos; no entanto, a BMW não conseguiu entregar uma experiência coerente aos proprietários.”
(“Autonomy is one of the main attractions of electric vehicles; however, BMW has failed to deliver a coherent experience to owners.”)

— Especialista em Mobilidade, Empresa X

Infraestrutura de recarga

A infraestrutura de recarga é crucial para o sucesso dos EVs. No caso da BMW, os usuários relataram engrenagens que frequentemente quebram a funcionalidade do CarPlay. Isso leva a um uso ineficiente do sistema de recarga, causando frustrações quando os motoristas tentam acessar essa funcionalidade crucial.

“Nosso sistema de recarga não deve se tornar um obstáculo para a mobilidade; é preciso ter soluções que sejam práticas e eficientes.”
(“Our charging system should not become an obstacle to mobility; practical and efficient solutions are needed.”)

— Engenheiro de Produto, Empresa Y

Tecnologia autônoma

Após múltiplas atualizações de software, a BMW ainda lida com problemas de conectividade e funcionalidades que impactam a tecnologia autônoma do i4. Aspectos como o “Digital Key” e perfis de usuário se tornaram causas frequentes de frustração, reduzindo a confiança dos consumidores na marca.

“A tecnologia autônoma no i4 deveria ter sido uma vitrine do potencial dos EVs; no entanto, tem se mostrado inconsistente.”
(“The autonomous technology in the i4 should have been a showcase of EV potential; however, it has proven inconsistent.”)

— Analista de Tecnologia, Consultoria Z

A BMW deve revisar suas estratégias para atender à crescente demanda por mobilidade elétrica, especialmente em relação a suas tecnologias e infraestrutura de suporte. Com a inovação contínua e a expansão do mercado para novos EVs, a marca poderá reverter essa situação e reestabelecer a confiança dos consumidores.

Fonte: (TechCrunch – Mobilidade & EVs)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!