
São Paulo — InkDesign News —
No cenário de games e cultura geek, a revelação de que o RPG Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 será lançado com conteúdos importantes pagos causou grande repercussão entre os fãs. A expectativa em torno do jogo é alta, e a comunidade aguarda alterações prometidas pelos desenvolvedores após a controvérsia.
Lançamento e features
O aguardado RPG Bloodlines 2, desenvolvido pela The Chinese Room e publicado pela Paradox, está programado para ser lançado em 21 de outubro. O jogo virá para PC e consoles após um desenvolvimento prolongado e conturbado. Os fãs esperam poder explorar as várias mecânicas do jogo, as quais centralizam a experiência em torno das clãs de vampiros.
Recentemente, foram reveladas informações de que dois dos seis clãs jogáveis estariam bloqueados atrás de um DLC de dia um, custando US$ 22. Os clãs Lasombra e Toreador, que oferecem habilidades e estilos de jogo distintos, são cruciais para a narrativa e a evolução do personagem. O estúdio também reconheceu que a expansão do conteúdo no jogo resultou na decisão de monetizar certos aspectos.
Recepção e audiência
A revelação do conteúdo pago levou a uma onda de críticas nas redes sociais. O público expressou sua frustração em fóruns como Discord e Twitter, onde uma mensagem oficial do World of Darkness afirmava:
“Estamos ouvindo vocês sobre Bloodlines 2 e o acesso aos clãs Lasombra e Toreador e faremos ajustes para refletir isso.”
(“We are listening to you about Bloodlines 2 & the Lasombra & Toreador clan access, & we’re making adjustments to reflect this.”)— Equipe World of Darkness
A comunidade está atenta às mudanças, especialmente considerando a importância desses clãs na mecânica de jogo, onde cada escolha impacta o desenrolar da história e a jogabilidade.
Tendências e mercado
A insistência em conteúdo pago gerou discussões sobre as tendências atuais no mercado de jogos. Com um número crescente de títulos envolvendo DLCs e monetização, a recepção negativa ressalta a necessidade de um equilíbrio entre a valorização do trabalho dos desenvolvedores e a experiência do jogador. O estúdio também comentou que essa decisão foi influenciada pelo desejo da Paradox de recuperar investimentos após um período de desenvolvimento difícil.
O modelo de negócios dos jogos continua a evoluir, e a forma como os estúdios lidam com as críticas e a demanda do público será crucial para o sucesso futuro do Bloodlines 2 e de outros títulos semelhantes.
Os fãs devem ficar atentos a eventos futuros que possam trazer mais informações sobre alterações no conteúdo do jogo e próximos DLCs.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)