
São Paulo — InkDesign News — A espera por um novo título da franquia Bioshock se torna mais longa, já que a 2K Games enfrenta dificuldades no desenvolvimento do quarto jogo da série. O Cloud Chamber, estúdio encarregado do projeto, passa por mudanças na liderança devido a avaliações internas insatisfatórias.
Lançamento e features
Após 12 anos desde o último lançamento da série, Bioshock Infinite, e cinco anos desde a formação do Cloud Chamber, rumores indicam que o projeto falhou em uma “avaliação pelos executivos” da 2K Games. Relatos de fontes internas apontam que a narrativa é uma das principais preocupações e está sendo reestruturada.
“Precisamos ser mais ágeis e eficientes”
(“We need to be more agile and efficient”)— Representante da 2K Games
O estúdio agora enfrenta a demissão de Kelley Gilmore, sua head, e a mudança de Hogarth de la Plante para uma função voltada ao publishing.
Recepção e audiência
A franquia Bioshock, conhecida por seu forte enredo e mecânicas inovadoras, manteve uma base de fãs leal ao longo dos anos. Desde seu último lançamento em 2013 e o DLC “Burial at Sea”, que conectava diferentes universos da série, o público aguarda ansiosamente por novas experiências. O porta-voz da 2K afirmou que o jogo é “um bom jogo”, mas a editora está “comprometida em entregar um ótimo”.
Tendências e mercado
A indústria de games tem visto um crescimento significativo, com dados indicando que 3 bilhões de pessoas jogam globalmente. O estúdio Cloud Chamber também estava desenvolvendo um remake da franquia Bioshock, que agora está em pausa. Com um mercado de games avaliado em mais de 200 bilhões de dólares, essas mudanças podem impactar significativamente o futuro da franquia. Jogos como o anunciado Judas, dirigido por Ken Levine, podem influenciar o cenário das experiências imersivas voltadas para a cultura geek.
À medida que o cenário de desenvolvimento de games continua a evoluir, os fãs permanecem atentos a anúncios sobre DLCs e eventos futuros que podem reviver a essência da série Bioshock em novos títulos ou conteúdos adicionais.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)