- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Startups

Berkeley AI capta US$ 28M em rodada de Series A

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A startup de automação de marketing impulsionada por inteligência artificial, Conversion, fundada há cinco anos por dois desistentes da Universidade da Califórnia em Berkeley, arrecadou US$ 28 milhões em uma rodada de investimento Série A liderada pela Abstract, com a participação da True Ventures e da HOF Capital.

Financiamento

A empresa já levantou um total de US$ 30 milhões entre sua rodada seed e a Série A. O financiamento inicial de US$ 2 milhões foi possível após o cofundador e CEO, Neil Tewari, de 24 anos, e seu amigo de infância envolvem-se com executivos de marketing, seguindo uma série de entrevistas de descoberta de clientes.

“Na verdade, gastamos cerca de dois meses fazendo 160 entrevistas com VPs de marketing, empresas de 50 a 500 funcionários, e tivemos uma resposta muito mais positiva do que poderíamos imaginar”, disse Tewari.

— Neil Tewari, CEO, Conversion

Tewari e James Jiao, cofundador e CTO, inicialmente construíram o produto para suas próprias necessidades, ao descobrir lacunas em ferramentas existentes. Com o crescente interesse em IA, a empresa está agora em vias de alcançar US$ 10 milhões em ARR nos últimos dois anos, com cerca de 90% de seus clientes sendo pequenas e médias empresas que abandonaram aplicativos legados.

Modelo de negócios

Os fundadores focaram em um nicho em que muitos dos concorrentes não conseguiram acompanhar a evolução das necessidades do mercado. As equipes de marketing encontraram ferramentas com reclamações comuns sobre os aspectos não automáticos de seus fluxos de trabalho.

“As equipes de marketing quiseram enriquecer contatos e automatizar fluxos de trabalho”, afirmou Tewari.

— Neil Tewari, CEO, Conversion

A Conversion incorporou a IA de forma nativa, permitindo funcionalidades como organização de leads e automação de e-mails personalizados. O espaço em que a empresa atua é competitivo, com ferramentas de marketing legadas como HubSpot, Adobe Marketo, Salesforce Pardot, além de outras startups nativas de IA que também oferecem soluções inovadoras.

Próximos passos

Com expansão em mente, Tewari e Jiao não se restringem a novos usuários, mas se concentram em negócios que utilizam ferramentas mais antigas. O objetivo é continuar escalando, possivelmente com uma futura oferta pública inicial (IPO) à vista, conforme seus rentáveis índices de crescimento e atração de novos clientes.

Fonte: (TechCrunch )

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!