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Cultura Tech & Geek

Battlehorn Castle: como retomar a fortaleza em games

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São Paulo — InkDesign News —

O mundo dos games continua a se expandir, trazendo experiências inovadoras para os fãs da cultura geek. Recentemente, “Oblivion Remastered” apresentou uma nova possibilidade de moradia em formato de castelo, atraindo a atenção de jogadores que buscam aventuras e construção. O jogo permite que os jogadores adquiram e personalizem um castelo, conhecido como Battlehorn Castle.

Lançamento e features

Battlehorn Castle é encontrado na região de Cyrodiil e está sob ataque de marauders. Ao chegar, “o jogador deve lidar com várias ameaças antes de assumir a posse da fortaleza” (“the player must deal with several threats before claiming the fortress”) e, após superar os desafios, o castelo se torna um lar. Um personagem de apoio também é apresentado, entregando informações sobre upgrades que podem ser realizados na nova residência.

“A renovação do Battlehorn é uma verdadeira estratégia para jogadores que almejam um lar para seus personagens e queriam otimizar habilidades”
(“The renovation of Battlehorn is a true strategy for players aiming for a home for their characters and wanting skill optimization”)

— Desenvolvedor, Bethesda

Recepção e audiência

O título já atraiu um número significativo de jogadores desde seu lançamento. A modalidade de reconstrução e personalização de castelos elevou o envolvimento dos usuários, com reportagens apontando um aumento no tempo de jogo diário. Atualmente, “Oblivion Remastered” está disponível em plataformas como PS5, Xbox Series X/S e Windows, ampliando sua audiência em virtude da acessibilidade.

“Estamos felizes com a recepção e com o engajamento que o jogo gerou em várias plataformas”
(“We are happy with the reception and engagement the game has generated across platforms”)

— Gerente de Produto, Bethesda

Tendências e mercado

Com o crescimento de títulos que oferecem construção e personalização, a indústria observa um aumento nas vendas de jogos focados em imersão e gameplay não-linear. A personalização de espaços virtuais tem se mostrado uma tendência forte, especialmente entre os jovens. Jogos como “Stardew Valley” e “Animal Crossing” têm levado o mercado a explorar ainda mais essa mecânica.

Os desenvolvedores têm investido em DLCs (conteúdos para download) que enriquecem experiências de moradia e, segundo relatórios, o segmento de games com recursos de construção poderá crescer 25% nos próximos anos.

Os próximos eventos do setor, como a E3, prometem trazer mais novidades e expansões que devem impactar o futuro deste segmento. O sucesso de “Oblivion Remastered” reflete o apetite do público por experiências que mesclam aventura e criatividade.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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