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Cultura Tech & Geek

Battlefield 6 nerfa saltos, deslizamentos e shotgun

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São Paulo — InkDesign News —

O universo dos games está em constante evolução, e a recente beta aberta de Battlefield 6 demonstrou o potencial do título com mais de meio milhão de jogadores simultâneos no Steam. No entanto, as mecânicas de movimento rápidos e a eficácia das shotguns geraram discussões na comunidade.

Lançamento e features

A Electronic Arts (EA) e o Battlefield Studios anunciaram que Battlefield 6 será lançado em 10 de outubro, disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. De acordo com a EA, as mecânicas de movimento foram ajustadas para proporcionar uma experiência “mais equilibrada e tradicional” no jogo. O estúdio revelou que “a velocidade horizontal, transferida de um deslize para um salto, foi reduzida” e que saltos consecutivos agora apresentam “maior penalidade”, limitando a altura dos saltos quando realizados rapidamente. Além disso, “ferrar enquanto salta ou desliza resultará em maior imprecisão”

“As mecânicas de movimento foram ajustadas para criar uma experiência mais equilibrada e tradicional de Battlefield
(“Movement mechanics have been adjusted to create a more balanced and traditional Battlefield experience.”)

— EA, Estúdio Battlefiled

.

Recepção e audiência

A beta foi considerada um sucesso, atraindo mais de 500 mil jogadores ao mesmo tempo. Contudo, jogadores apontaram que a shotgun, especialmente a M87A1, estava excessivamente forte. Em resposta, a EA confirmou que “a M87A1 agora requer mais pellets para garantir um kill”, mantendo sua eficácia a curta distância, mas reduzindo seu poder em médias distâncias. “Estamos investigando as experiências de Tempo para Matar e Tempo para Morte em BF6, mas ainda não temos planos definitivos”, comentou a desenvolvedora

“Estamos investigando as experiências de Tempo para Matar e Tempo para Morte em BF6, mas ainda não temos planos definitivos.”
(“We’re investigating the Time-to-Kill and Time-to-Death experiences in BF6, but don’t have any definitive plans yet.”)

— EA, Estúdio Battlefield

.

Tendências e mercado

O estúdio também se debruçou sobre a quantidade de jogadores por partida, que varia conforme o modo e o mapa, possibilitando que “alguns mapas de Breakthrough suportem 48 jogadores, enquanto outros suportem 64”. Isso visa otimizar cada mapa para todos os modos de jogo. A EA também anunciou uma mudança no modo Rush, onde o número padrão de jogadores será reduzido para dar mais chances aos atacantes durante as partidas.

“Ao adicionar mais jogadores ao modo, fica mais difícil para um lado vencer. Então, estamos reduzindo o número de jogadores em Rush”
(“As you add more players to the mode, it gets harder for one side to win. So, based on player feedback from the beta, we’re lowering the default number of players in Rush.”)

— EA, Estúdio Battlefield

.

Com o lançamento programado para outubro, a comunidade de Battlefield poderá testar as mudanças e explorar novas funcionalidades. Eventos futuros e DLCs prometem impactar a experiência e a indústria dos games de forma significativa.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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