
São Paulo — InkDesign News — O aguardado Battlefield 6 foi oficialmente revelado pela EA e Battlefield Studios, trazendo debates sobre suas mecânicas de jogo e a direção estética do título na cultura geek e nos e-sports.
Lançamento e features
O primeiro trailer de Battlefield 6 foca na campanha single-player, abordando a história de uma PMC malévola que busca causar caos e ameaçar a NATO. Como um dos principais títulos da EA, a nova entrega promete uma simulação militar contemporânea, diferente dos lançamentos anteriores que se concentraram em cenários futuristas ou no passado.
“Esta é uma oportunidade para EA e Battlefield Studios seguirem um caminho diferente e evitar as armadilhas da cultura de crossover”
(“This is an opportunity for EA and Battlefield Studios to go in a different direction and avoid the pitfalls of crossover culture.”)— Redator, Kotaku
Recepção e audiência
A recepção inicial foi morna, com os fãs expressando preocupação sobre a possibilidade de que o jogo siga a tendência de outros shooters, como Call of Duty, que têm introduzido uma variedade de skins de crossover. Esse movimento tem provocado debates entre os jogadores sobre a manutenção da estética do jogo.
“Neste momento, parece que todos os shooters como serviço estão repletos de skins de crossover”
(“These days, it seems like every major live-service shooter is filled with crossover skins.”)— Redator, Kotaku
Tendências e mercado
No mercado de games, a tendência de skins e cosméticos baseados em outras propriedades intelectuais tem se mostrado rentável, em grande parte devido ao sucesso de Fortnite. Contudo, muitos jogadores pedem que Battlefield 6 mantenha uma estética coesa e baseada na realidade, evitando personagens de filmes ou séries.
“A possibilidade de um jogo que preserve a sua estética e estilo artístico único não está fora de cogitação”
(“The possibility of a game that preserves its aesthetic and unique art style is not out of the question.”)— Redator, Kotaku
O futuro de Battlefield 6 será influenciado por como a EA lidará com as preocupações da audiência e como se posicionará em relação à competição, principalmente em eventos futuros e no lançamento de DLCs.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)