- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Battlefield 4 retoma glórias com nova atualização e conteúdo

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O tão aguardado Battlefield 6 promete mudanças significativas para os fãs de jogos de tiro e para a cultura geek, com um lançamento previsto para 10 de outubro. A nova abordagem busca resgatar a essência da franquia, combinando técnica e jogabilidade envolvente.

Lançamento e features

Com lançamento marcado para outubro de 2023, Battlefield 6 está sendo desenvolvido por quatro estúdios diferentes dentro da Electronic Arts, e promete oferecer uma experiência próxima à de Battlefield 4 com gráficos aprimorados e jogabilidade renovada. O game se passará em um cenário militar contemporâneo, afastando-se de avanços tecnológicos exagerados como armas de laser e robôs. “A intenção é fazer um sucessor espiritual de Battlefield 3 e Battlefield 4”, afirma um dos desenvolvedores.

“A intenção é fazer um sucessor espiritual de Battlefield 3 e Battlefield 4
(“The goal is to make a spiritual successor to Battlefield 3 and Battlefield 4.”)

— Desenvolvedor, EA

Recepção e audiência

Durante um evento de pré-visualização, jornalistas e influenciadores puderam experimentar Battlefield 6 por mais de quatro horas. Isso resultou em feedback positivo sobre a mecânica de combate e a correta gestão de classes, que foram ausentes em títulos anteriores como Battlefield 2042. Enquanto isso, a EA aposta na nostalgia, trazendo de volta as classes de personagens como Assault e Support. Um dos jogadores mencionou que “o combate em Battlefield 6 é um retorno à forma que se espera de um jogo da série”.

“O combate em Battlefield 6 é um retorno à forma que se espera de um jogo da série”
(“The combat in Battlefield 6 is a return to what is expected from a game in the series.”)

— Jurídico, Kotaku

Tendências e mercado

O título está sendo posicionado no mercado não apenas como um jogo, mas como um importante pilar na estratégia da EA, especialmente após as críticas recebidas por Battlefield 2042. A nova versão contém recursos como “Destruição Tática”, onde estruturas do cenário podem ser alteradas, tornando a jogabilidade mais dinâmica e estratégica. Essa abordagem deve levar a um aumento na audiência, considerando que o gênero de jogos de tiro continua a ser um dos mais populares, com milhões de horas jogadas diariamente pela comunidade global.

O cenário competitivo para Battlefield 6 será impactado por sua abordagem em jogadores e mecânicas, que incluem um modo de “Conquista” e diferentes modos de jogo para atrair tanto novos jogadores quanto a base já existente. A expectativa para futuros eventos e DLCs será um fator crucial para seu sucesso contínuo na indústria de games.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!