
São Paulo — InkDesign News — A Aurora Innovation, focada em mobilidade autônoma, está avançando em sua missão de operar caminhões autônomos, visando rotas longas e desafiadoras nos EUA, incluindo a movimentação de cargas durante a noite.
Autonomia e bateria
A Aurora lançou recentemente um serviço comercial de caminhões autônomos, com três unidades operando entre Dallas e Houston. Ao final de junho, os caminhões haviam acumulado mais de 20.000 milhas sem motorista. A autonomia é ampliada pelo uso de lidar de longo alcance, capaz de identificar obstáculos a mais de 450 metros, permitindo operações noturnas.
“O valor está realmente em distâncias maiores — 600 milhas é certamente um bom alcance, onde isso está na borda do que é possível para as pessoas”
(“The value is really on longer lengths — so 600 miles is certainly a good range, where that is on the border of what’s possible for people.”)— Chris Urmson, CEO, Aurora Innovation
Infraestrutura de recarga
A infraestrutura da Aurora inclui terminais próximos às saídas de autoestradas, permitindo que caminhões autônomos gerenciem todos os trajetos, incluindo saídas e ruas secundárias. A empresa planeja expandir sua rede com “dezenas de caminhões sem motorista” operando em vias públicas até o final deste ano.
Tecnologia autônoma
A capacidade de operar à noite é um diferencial essencial. Urmson mencionou que as restrições de tempo para motoristas humanos são superadas por caminhões autônomos, que podem operar 24 horas por dia. A Aurora agora está validando a operação em condições de chuva, crucial para sua expansão.
“Até o final do ano, esperamos que estejamos operando durante o dia, à noite e sob chuva — se você não consegue dirigir na chuva, é difícil suportar operações longas porque está chovendo em algum lugar”
(“By the end of the year, we expect to be operating day, night, and in rain — if you can’t drive through the rain, ultimately, it’s hard to support these long operations because it’s raining somewhere.”)— Chris Urmson, CEO, Aurora Innovation
Com a padronização da operação em condições climáticas adversas e aumento da frota, a Aurora é uma das empresas que buscam redefinir a logística e a mobilidade mínima, além de trabalhar em direção à lucratividade. Os resultados financeiros mostram uma receita de US$ 1 milhão no segundo trimestre, contra uma perda líquida de US$ 201 milhões, ressaltando a necessidade de crescimento na audiência. Para mais informações sobre inovações futuras e sua expansão, acompanhe nossas atualizações.
Fonte: (TechCrunch – Mobilidade & EVs)