- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Robótica & Automação

ASMPT opta por Renishaw para controle de movimento de robôs

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A ASMPT, especializada em equipamentos para montagem e embalagem de semicondutores, está implementando tecnologias inovadoras com a colaboração da Renishaw, consolidando sua experiência em controle de movimento em um mercado emergente, rapidamente evolutivo.

Tecnologia aplicada

O sistema de controle de movimento utilizado pela ASMPT integra os encoders da série ATOM DX e VIONiC, bem como os encoders absolutos RESOLUTE da Renishaw. Esses componentes são vitais para garantir a precisão e a estabilidade dos processos de embalagem e montagem de semicondutores, onde as especificações de desempenho precisam ser rigorosamente atendidas. O sistema INFINITE da ASMPT é um exemplo, projetado para o empilhamento de circuitos integrados, oferecendo controle preciso de dispensa de epoxy e capacidades de inspeção que permitem medir a espessura das conexões com precisão em nível micrônico.

Desenvolvimento e testes

Para garantir a eficácia dos produtos, a ASMPT emprega protocolos rigorosos de teste que incluem a análise de erros subdivididos e jitter de sinal, enquanto mede a resolução dos encoders, que é de até 2,5 nm. Dr. Joseph Choy, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento na ASMPT, aponta a necessidade de utilizar materiais com baixo coeficiente de expansão térmica nas cabeçotes de leitura: “Dada a exigência dos equipamentos de fabricação para embalar pacotes avançados, torna-se imperativo utilizar materiais que apresentam menor sensibilidade à temperatura para o cabeçote de trabalho; em outras palavras, precisamos de materiais com um baixo coeficiente de expansão térmica.”

Impacto e aplicações

A adoção das soluções de encoder da Renishaw contribui significativamente para a otimização dos processos produtivos e a manutenção na fabricação de semicondutores, assegurando padrões de controle de qualidade essenciais. Além disso, o design modular permite rapidez na troca de módulos com falhas, minimizando o tempo de inatividade. Ir George Chan, Gerente Técnico da ASMPT, destaca a relevância do Ferramenta de Diagnóstico Avançado (ADT) da Renishaw: “A ADT da Renishaw foi imensamente útil para nós, permitindo que nossos engenheiros estabelecessem rapidamente o status de instalação dos encoders e identificassem a causa raiz dos problemas ao avaliar as variações de força do sinal em diferentes posições.” O investimento em tecnologia da Renishaw promete um retorno significativo em eficiência e robustez dos sistemas de automação.

À medida que a demanda por semicondutores continua a crescer, as empresas do setor, como a ASMPT, se preparam para expandir ainda mais suas capacidades e inovações, aproveitando parcerias com fornecedores de tecnologia, assegurando qualidade e eficiência em seus processos produtivos.

Fonte: (The Robot Report – Robótica & Automação)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!