
São Paulo — InkDesign News — Apple anunciou um compromisso de investimento de US$ 100 bilhões, elevando o total de seu investimento nos Estados Unidos para US$ 600 bilhões nos próximos quatro anos. A companhia visa aumentar a capacidade de fabricação e a cadeia de suprimentos no país, especificamente em sua parceria com a Corning em Harrodsburg, Kentucky.
Tecnologia aplicada
O novo programa, denominado American Manufacturing Program (AMP), destina-se a expandir a produção de vidros avançados para smartphones e dispositivos vestíveis. A parceria com a Corning resultará na fabricação de vidro para dispositivos como iPhone e Apple Watch em uma instalação dedicada em Harrodsburg, Kentucky. Essa colaboração inclui a criação de um centro de inovação Apple-Corning, projetado para desenvolver tecnologias de ponta na manufatura de vidros, utilizando as mais recentes inovações industriais.
Desenvolvimento e testes
Apple está implementando protocolos rigorosos para garantir a qualidade e a eficiência de suas produções. O funcionamento da planta em Kentucky seguirá métricas de desempenho que incluirão a eficiência de linha de produção e testes de durabilidade do material. O processo de validação envolverá simulações em diferentes condições operacionais, assegurando que o vidro produzido atenda aos padrões de segurança e desempenho exigidos pelos produtos Apple.
Impacto e aplicações
O impacto do AMP está além da fabricação local; prevê-se que essa iniciativa irá gerar 20.000 novos empregos focados em pesquisa e desenvolvimento, engenharia de silício e inteligência artificial. Tim Cook, CEO da Apple, afirmou:
“Estamos gratos ao Presidente pelo seu apoio”
(“We’re grateful to the President for his support.”)— Tim Cook, CEO, Apple
. Com a produção de mais de 19 bilhões de chips para produtos da Apple programada para 2025, a aplicação dessa tecnologia poderá resultar em significativas economias de custos ao reduzir a dependência de fabricantes estrangeiros.
Os próximos passos incluem a massificação da produção em 2026, quando a nova instalação em Houston iniciará a fabricação de servidores que sustentam a infraestrutura de IA da Apple. As inovações planejadas prometem transformar a cadeia de suprimentos e impulsionar a indústria de tecnologia nos Estados Unidos.
Fonte: (The Robot Report – Robótica & Automação)