
São Paulo — InkDesign News — Carlo Ancelotti, ex-treinador do Real Madrid, foi oficializado como novo técnico da Seleção Brasileira na segunda-feira, dia 12 de março. A declaração ocorreu em coletiva de imprensa logo após o anúncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Desenvolvimento do jogo
Durante a coletiva realizada na terça-feira, dia 13, Ancelotti mencionou que, embora tenha aceitado o desafio de comandar a Seleção, o fez com certa relutância. “Sou feliz [no Real Madrid]. Se não, não teríamos uma coletiva de imprensa num dia fantástico. Tenho que explicar coisas que não quero explicar, porque tenho a camisa do Real Madrid até dia 25”, afirmou o treinador.
Destaques e estatísticas
O italiano, que possui um histórico impressionante com 15 títulos em 350 jogos pelo Real Madrid, revelou que apenas após o dia 26 de maio se dedicará integralmente ao novo papel. “Queria ganhar LaLiga? Sim. Queria ganhar a Champions? Sim. Mas eu sou feliz”, complementou. Enquanto isso, Ancelotti ainda tem pela frente três partidas pela LaLiga, contra Mallorca, Sevilla e a despedida no Santiago Bernabéu contra o Real Sociedad.
Repercussão e próximos passos
A confirmação da contratação de Ancelotti se dá em um momento delicado, considerando que ele ainda deve comandar o clube espanhol até o fim de maio. Quanto à sua nova função, o treinador se comprometeu a liderar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, em jogos contra Equador e Paraguai, programados para junho. “A CBF divulgou esse comunicado. É oficial desde o dia 26. Sou o treinador do Brasil”, explicou quando questionado sobre a falta de um anúncio oficial do Real Madrid.
A expectativa da torcida é alta, avaliam-se as possíveis táticas que Ancelotti poderá implementar na Seleção, considerando seu histórico vitorioso e estilo de jogo.
A chegada de um técnico de renome internacional como Ancelotti representa não apenas uma nova era para a Seleção, mas também esperança para os fãs que anseiam por vitórias em futuros torneios internacionais.
Fonte: (CNN Brasil – Esportes)