- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Alan Wake devs seguem apostando no FBC Firebreak após lançamento difícil

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O estúdio Remedy Entertainment, conhecido por títulos como Alan Wake e Control, lançou recentemente seu primeiro jogo live-service, FBC: Firebreak, que já enfrenta desafios em sua recepção no competitivo mercado de games.

Lançamento e features

Disponível desde 17 de junho, FBC: Firebreak foi lançado no dia um tanto aguardado no Game Pass e PS Plus. O shooter online, ambientado no universo de Control, traz aos jogadores a missão de combater hordas de inimigos em uma dinâmica cooperativa que lembra Left 4 Dead 2, mas com um sistema de progressão mais elaborado. Porém, o jogo já passa por melhorias significativas, como o update 1.3, que revê o funcionamento dos perks e facilita o desbloqueio de novas habilidades importantes para o gameplay.

Recepção e audiência

Apesar das mecânicas interessantes e do suporte contínuo do estúdio, o desempenho de FBC nos primeiros dias foi abaixo do esperado, com contagens de jogadores decepcionantes. “Não somos ingênuos; esperávamos um lançamento melhor”, declarou Thomas Puha, diretor de comunicação da Remedy.

“Steam é uma parte muito importante do negócio de FBC: Firebreak; a contagem de jogadores ativos no Steam é uma estatística muito fácil de encontrar, mas não é tudo.”
(“Steam is a very important part of the business of FBC: Firebreak; the Steam [active player count] is a very easy statistic to dig up, but it isn’t everything.”)

— Thomas Puha, Diretor de Comunicação, Remedy Entertainment

Tendências e mercado

A indústria de games tem visto um crescimento consistente nas mecânicas de jogos cooperativos e live-service, e Remedy se comprometeu a evoluir FBC baseado no feedback dos jogadores. A expectativa é adicionar novas missões e funcionalidades ainda este ano, seguindo uma abordagem orientada pelas críticas e sugestões recebidas. “O jogo está vivo, o feedback dos jogadores chega e as coisas mudarão, isso era o que esperávamos”, comentou Puha.

Eventos futuros e DLCs estão programados, e a comunidade ficará atenta às inovações e melhorias contínuas que a Remedy promete. O impacto de FBC: Firebreak na indústria poderá definir novas direções para jogos cooperativos e live-service no futuro.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!