
São Paulo — InkDesign News — Recentemente, a comunidade gamer foi presenteada com o relançamento de um dos clássicos da cultura geek: Oblivion Remastered. Uma das missões secundárias mais aclamadas, “A Brush With Death”, captura a atenção de jogadores ao oferecer uma narrativa rica e mecânicas envolventes.
Lançamento e features
Oblivion Remastered foi lançado para PS5, Xbox Series X/S, e Windows PCs, aproveitando o potencial gráfico das novas gerações de consoles. Um aspecto destacado é a missão “A Brush With Death”, que começa ao interagir com cidadãos em Cheydinhal, revelando a intrigante história do pintor Rythe Lythandas. O jogador recebe a chave do estúdio do artista, que se torna um portal mágico que leva a um mundo artístico, repleto de desafios e criaturas, como os trolls pintados.
Recepção e audiência
A missão conquistou jogadores novos e veteranos, sendo considerada uma das melhores experiências do jogo até hoje. Desde o lançamento, Oblivion Remastered atraiu milhares de jogadores, aumentando o engajamento em fóruns e plataformas de streaming. De acordo com dados da indústria, as missões secundárias expandiram o tempo médio que os jogadores passam no jogo, com estima de que cerca de 60% dos jogadores tenham experimentado esta missão específica até agora.
Tendências e mercado
O sucesso desta missão ilustra uma tendência crescente na indústria de games: a valorização de narrativas profundas em quests secundárias. Estúdios como a Bethesda estão reformulando experiências clássicas para atender aos desejos dos jogadores por imersão e história. O item recompensado ao final da missão, o Apron of Adroitness, oferece atributos que reforçam a importância de recompensas tangíveis dentro do jogo.
Os próximos eventos da indústria, incluindo o GDC 2024, podem revelar mais sobre o impacto das missões narrativas no design de jogos, bem como novas DLCs que seguem essa abordagem.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)