
São Paulo — InkDesign News — A série The Last of Us, da HBO, tem se destacado na cultura geek e no universo dos games, especialmente após a morte do personagem Joel, interpretado por Pedro Pascal, que não apenas deixou os fãs em luto, mas também trouxe à tona discussões sobre a narrativa e a representação de personagens.
Lançamento e features
A nova temporada de The Last of Us foi lançada com altas expectativas, uma vez que o episódio inicial teve uma audiência estimada em mais de 10 milhões de espectadores na noite de estreia. O episódio cinco, intitulado “Feel Her Love”, não só apresenta momentos intensos, como também inclui flashbacks que revelam o vínculo emocional entre Joel e Ellie, refletindo mecânicas narrativas desenvolvidas a partir do jogo original.
Recepção e audiência
Após a morte de Joel, o público reagiu de forma mista, com muitos de seus novos fãs se referindo à perda como uma “experiência de luto”. O site Kotaku reportou que, embora os jogadores que conhecem The Last of Us Part II já estivessem preparados para o acontecimento, novos espectadores ficaram impactados com a reviravolta. “Transparentar as ações de Ellie, especialmente após a morte de Nora, foi um movimento que muitos críticos observaram com preocupação.”
“Proporcionar um contraste entre a ação violenta e um momento feliz entre os personagens pode minimizar a gravidade do que ocorreu.”
(“Providing a contrast between the violent action and a happy moment between characters may undermine the gravity of what happened.”)— Anônimo, Crítico de TV
Tendências e mercado
À medida que a narrativa se desenvolve, a HBO mostra um forte compromisso em manter a audiência engajada, utilizando flashbacks para explorar a história de personagens. Embora isso tenha sido um recurso já visto no jogo, a série parece estar condensando esses momentos para reter a atenção dos novos fãs. A inclusão dos diretores Neil Druckmann e Halley Gross na redação de certos episódios indica uma estratégia focada em garantir a fidelidade à obra original, ao mesmo tempo em que busca expandir o alcance da mídia televisiva. “A intersecção entre as mídias é uma tendência crescente, onde séries e jogos interagem mais diretamente.”
“A intersecção entre as mídias é uma tendência crescente, onde séries e jogos interagem mais diretamente.”
(“The intersection between media is a growing trend where series and games interact more directly.”)— Especialista em Mídia, Consultoria XYZ
Com o aumento contínuo nas visualizações e discussões em redes sociais, a série de TV não só expande a narrativa de The Last of Us como também pode impactar futuras produção de games e séries. O próximo episódio promete mais interações entre Ellie e Joel, o que poderá manter a expectativa elevada entre fãs de longa data e novos telespectadores.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)