- Publicidade -
- Publicidade -
Space & Exploração

NASA planeja foguete para novas missões em Spaceport America

- Publicidade -
- Publicidade -

Spaceport America, Novo México — InkDesign News — O Spaceport America, o primeiro centro de lançamento comercial construído para esse fim no mundo, busca expandir suas operações e acomodar o mercado crescente de lançamentos espaciais.

Detalhes da missão

Localizado em um deserto do sul do Novo México, o Spaceport America abriga 18.000 acres adjacentes ao Campo de Mísseis White Sands do Exército dos EUA, apresentando um ambiente favorável para o setor aeroespacial. Scott McLaughlin, diretor executivo do local, revelou um cronograma que prevê um aumento significativo nas funcionalidades do aeroporto e uma melhoria na infraestrutura de suporte aos lançamentos verticais e horizontais.

Tecnologia e objetivos

A instalação, que já conta com empresas como a Virgin Galactic e a SpinLaunch, está em uma evolução em termos de operações. “Estamos tentando ser um local preparado e que antecipa o mercado, buscando estar à frente desse cenário”, disse McLaughlin. Entre as inovações destacadas, está a construção de um hangar que funcionará como um centro de segurança e para educação em STEM, além de disponibilizar espaço de escritório e uma área de conferência. “Estamos atraindo interesse significativo também para lançamentos horizontais”, complementou.

Próximos passos

O diretor expressou planos de firmar parcerias significativas e introduzir novos veículos de lançamento orbital assim que as tecnologias forem testadas. “Estamos conversando com desenvolvedores de veículos que têm a intenção de realizar lançamentos orbitais”, relatou McLaughlin. Essa abordagem pode transformar o Spaceport America em um destino chave para missões com foguetes que necessitam de procedimentos de reentrada seguros. A meta é oferecer um ambiente viável não apenas para lançamentos, mas também para operações de reentrada e processamento de cargas úteis.

“Estamos nos transformando em uma faixa de testes civil. Acreditamos que isso ajuda a gerar clientes e receita.”
(“We’re becoming more like a civilian test range. We believe this helps generate customers and revenue.”)

— Scott McLaughlin, Diretor Executivo, Spaceport America

“Queremos que a Virgin Galactic voe duas vezes por semana, o que terá um grande impacto no espaço.”
(“Our goal is to see Virgin Galactic fly twice a week, and that will have a big impact on the spaceport.”)

— Scott McLaughlin, Diretor Executivo, Spaceport America

As perspectivas de desenvolvimento do Spaceport America revelam um futuro promissor para a exploração espacial, oferecendo uma base sólida para inovações em tecnologia de lançamento e expansão do conhecimento humano neste campo vital.

Fonte: (Space.com – Space & Exploração)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!