
São Paulo — InkDesign News — A nova startup Haemanthus, liderada por Billy Evans, parceiro da fundadora da Theranos, Elizabeth Holmes, busca oferecer “otimização da saúde humana” através de testes de sangue. O projeto foi destacado pelo New York Times.
Financiamento
A Haemanthus está em busca de mais de US$ 50 milhões em investimentos para alavancar suas operações. O seed round visa atrair financiadores, aproveitando a experiência de Evans em startups. Segundo relatos, a empresa pretende iniciar sua oferta de serviços no setor de saúde animal antes de se expandir para testes em humanos.
Modelo de negócios
A empresa usa uma tecnologia baseada em lasers para analisar amostras de sangue, saliva e urina, prometendo a detecção de câncer e infecções. Essa abordagem ressoa com a proposta inicial da Theranos, que também prometia realizar testes médicos com pequenas quantidades de sangue. O potencial de mercado para essa tecnologia é significativo, considerando a crescente demanda por métodos de diagnóstico mais rápidos e acessíveis.
“Fomos solicitados a investir, mas recusamos por muitas das mesmas razões que nos fizeram recusar duas vezes a Theranos.”
— Jim Breyer, Investidor, Facebook
Com o histórico de Holmes, que foi condenada em 2022 a 11 anos de prisão por fraude, os investidores ainda permanecem cautelosos. Em uma entrevista recente, Holmes reafirmou seu compromisso com a criação de soluções de saúde acessíveis, mesmo de dentro da prisão: “estou completamente comprometida com meu sonho de tornar as soluções de saúde acessíveis para todos”.
Próximos passos
A continuidade da Haemanthus no mercado depende de sua capacidade de superar a desconfiança gerada por eventos passados. O sucesso inicial com a saúde de animais pode ser um passo crucial antes de considerar uma possível oferta pública inicial (IPO) e a expansão para o setor de saúde humana.
Fonte: (TechCrunch )