Bayern de Munique prepara despedida e recorde para Thomas Müller na Allianz Arena

Munich — InkDesign News — O Bayern de Munique, recém-coroado campeão da Bundesliga, se prepara para seu último jogo em casa na temporada, que marcará a exibição do troféu da liga e a despedida do veterano atacante Thomas Müller, no próximo sábado, 10 de maio de 2025, na Allianz Arena.
Desenvolvimento do jogo
O confronto contra o Borussia Mönchengladbach, nono colocado na tabela, será disputado sem objetivos esportivos adicionais para o Bayern, que garantiu seu 34º título da Bundesliga após o empate entre Bayer Leverkusen e Freiburg no último domingo (4). A equipe treinada por Vincent Kompany mantém o foco e a motivação, buscando uma vitória para encerrar a temporada em casa com um resultado positivo.
Sobre a preparação para a partida, o técnico afirmou:
“Esta semana foi como todas as outras. Nos preparamos porque é uma partida importante para nós”
— Vincent Kompany, técnico do Bayern de Munique
e acrescentou:
“Não temos menos pressão para os dois últimos jogos. Vamos seguir em frente. Queremos vencer este jogo, é o último jogo de Thomas Müller na Allianz Arena, é uma celebração para todos.”
— Vincent Kompany, técnico do Bayern de Munique
Destaques e estatísticas
Thomas Müller, que chegou ao Bayern ainda criança, aos 10 anos, encerra uma trajetória que inclui 13 títulos da Bundesliga, seis Copas da Alemanha, oito Supercopas e dois troféus da Champions League. Aos 35 anos, o ex-capitão da seleção alemã tem atuado como reserva nesta temporada, mas é esperado que participará do jogo da despedida.
Kompany ressalta a importância do jogador para o clube e a torcida:
“Certamente será muito emocionante, não sei se mais para Thomas ou para as pessoas ao redor… Ele tem uma relação muito especial com a torcida.”
— Vincent Kompany, técnico do Bayern de Munique
Embora a escalação oficial só seja divulgada momentos antes da partida, o treinador indicou que Müller deve estar em campo:
“Quero manter a consistência, mas não sou bobo, então vamos esperar para ver amanhã. Mas não quero estragar a festa.”
— Vincent Kompany, técnico do Bayern de Munique
Repercussão e próximos passos
A despedida de Thomas Müller na Allianz Arena simboliza um marco para o Bayern e seus torcedores, um jogador que acompanhou a trajetória do clube por mais de duas décadas. O campeonato já decidido não diminui a expectativa por um espetáculo digno da dimensão daquele que é considerado um dos maiores ícones do futebol alemão.
Após o encerramento da temporada, o Bayern se volta para a próxima temporada com renovados objetivos e jogadores que darão continuidade à tradição vencedora, enquanto Müller se despede deixando um legado imenso.
Fonte: (CNN Brasil – Esportes)