Celestron oferece 27% off em binóculos para observar a órbita da Flower Moon

São Paulo — InkDesign News — Em um convite à observação do céu noturno em 12 de maio, destacam-se os binóculos Celestron SkyMaster 12×60, que começam a ganhar atenção pela capacidade de ampliação de 12x, adequada para visualização detalhada de estrelas, planetas e objetos celestes de longo alcance em órbita terrestre.
Detalhes da missão
Lançados em fevereiro de 2005, os binóculos Celestron SkyMaster 12×60 vêm como parte da série SkyMaster, que inclui modelos com ampliações variadas de 7x a 25x. Projetados para observação astronômica, especialmente durante eventos como a “Flower Moon” em maio, esses binóculos possuem lentes objetivas de 60 mm e peso de 39,2 onças (1,1 kg). Apesar de não serem os mais leves, sua utilização fica otimizada quando montados em tripé, garantindo uma visão estável e sem tremores, essencial para o detalhamento esperado das imagens celestes.
Tecnologia e objetivos
Estes binóculos incorporam prismas BaK-4 do tipo Porro com revestimento múltiplo, o que proporciona alta transmissão de luz e uma imagem clara e precisa. Além disso, possuem um campo angular de visão de 5,4 graus, 17 mm de distância confortável para quem utiliza óculos e um amplo alcance dioptrico que varia de -4 a +8 para ajuste fino de foco. Tais características técnicas suportam uma experiência robusta de observação de corpos celestes, como a visualização de Júpiter e suas luas galileanas, com imagens coloridas e vibrantes.
“Observation through these was bright and colorful, with the 12x magnification aiding in viewing Jupiter and the four Galilean moons.”
(“A observação através destes era brilhante e colorida, com a ampliação de 12x auxiliando na visualização de Júpiter e das quatro luas galileanas.”)— Avaliação Space.com
O design com borracha texturizada oferece aderência segura, e um botão central grande facilita o foco durante a observação. De acordo com avaliações, a compatibilidade com tripé é imprescindível para evitar vibrações às quais a alta ampliação é sensível, realçando a necessidade de estabilidade para melhor aproveitamento do equipamento.
Próximos passos
O uso recomendado para usuários iniciantes em astronomia e para o público infantil contempla a utilização com tripé para garantir estabilidade. O futuro da observação amadora pode incluir variantes como o modelo Celestron SkyMaster 25×100, ampliando ainda mais a capacidade de visualização detalhada por meio da mesma tecnologia óptica superior. Ainda, há espaço para explorar aprofundamentos em guias especializados que abordam a aplicação destes binóculos em contextos científicos e educativos.
“These binoculars are part of Celestron’s SkyMaster series, which is also available in 7x, 15x, 20x and 25x models.”
(“Estes binóculos fazem parte da série SkyMaster da Celestron, que também está disponível nos modelos 7x, 15x, 20x e 25x.”)— Celestron SkyMaster 12×60 binoculars review
Os avanços na observação do céu noturno com equipamentos acessíveis e tecnologicamente avançados, como o SkyMaster 12×60, ampliam a possibilidade de conhecimento astronômico e despertam interesse para futuras explorações científicas e educacionais em astronomia amadora e profissional.
Fonte: (Space.com – Space & Exploração)