
São Paulo — InkDesign News — O TechCrunch Disrupt 2025 ocorrerá de 27 a 29 de outubro, reunindo mais de 10 mil líderes de startups e capital de risco. Este evento, que acontece no Moscone West em São Francisco, visa explorar ideias arrojadas e tecnologias inovadoras. Uma das sessões mais aguardadas destacará as tendências futuras em hardware de IA e as inovações em robótica e sistemas autônomos.
Financiamento
A convergência de hardware e software na área de robótica promete revolucionar diversos setores. A startup Waabi, co-fundada por Raquel Urtasun, está na vanguarda dessa transformação, assim como a Apptronik, liderada por Jeff Cardenas. Ambos discutirão os desafios e oportunidades de integrar inteligência aos movimentos, seja em veículos autônomos ou robôs humanoides.
“A inteligência em movimento é o futuro, e estamos trabalhando para torná-la uma realidade.”
— Raquel Urtasun, Fundadora e CEO, Waabi
Modelo de negócios
A ideia por trás dessa discussão é entender como as startups estão lidando com as limitações físicas e as oportunidades inerentes ao desenvolvimento de tecnologias autônomas. As sessões no TechCrunch Disrupt abordarão não apenas as inovações, mas também as infraestruturas necessárias para a escabilidade dessas soluções.
“Estamos apenas começando a explorar as possibilidades que a robótica pode oferecer.”
— Jeff Cardenas, Co-fundador e CEO, Apptronik
Próximos passos
Com a inteligência artificial mudando a forma como construímos e operamos, o que vem a seguir será crucial para o futuro da indústria e da infraestrutura. Raquel Urtasun e Jeff Cardenas apresentarão suas visões sobre como as máquinas inteligentes estão sendo desenvolvidas e quais as implicações disso no mercado de trabalho e na sociedade como um todo.
É esperado um debate rico e bem fundamentado sobre os passos futuros no desenvolvimento de plataformas de direção autônoma e robôs inteligentes. A participação no TechCrunch Disrupt 2025 pode oferecer insights valiosos para investidores e empreendedores.
Fonte: (TechCrunch )