
São Paulo — InkDesign News — A Intel tem promovido significativas mudanças em sua liderança sênior sob a direção de Lip-Bu Tan, que assumiu como CEO em março. As recentes alterações visam otimizar a eficiência e inovação em suas operações no segmento enterprise.
Funcionalidades
Michelle Johnston Holthaus, após mais de três décadas na Intel, deixará sua posição como CEO de produtos, mas continuará como assessora estratégica. Essa mudança poderá impactar a forma como a empresa desenvolve e implementa suas soluções para clientes de diversos setores.
“Com Srini liderando a Engenharia Central, estamos alinhando inovação e execução mais de perto em serviço aos clientes.”
— Lip-Bu Tan, CEO, Intel
Implementação
A Intel anunciou a formação de um novo grupo de engenharia central que será responsável pela criação de um negócio de silício personalizado para clientes externos. Essa iniciativa, liderada por Srinivasan “Srini” Iyengar, reflete um foco crescente em desenvolver soluções personalizadas. Por outro lado, Kevok Kechichian, ex-ARM, assumirá o cargo de líder no grupo de data center, reforçando a estratégia da empresa em atender a demanda por infraestrutura de TI robusta.
“Estamos focados em entregar produtos de classe mundial e capacitar nossos times de engenharia para serem mais rápidos e executarem com excelência.”
— Lip-Bu Tan, CEO, Intel
ROI
As mudanças na liderança podem influenciar o retorno sobre investimento (ROI) para a Intel, especialmente em um momento em que o governo dos EUA anunciou um plano que transforma subsídios existentes em uma participação de 10% na empresa. Esse movimento é estruturado para penalizar Intel caso a companhia reduza sua participação de 50% em sua unidade de fundição, aumentando a pressão por desempenho e inovação constante.
A Intel também revisou sua equipe, trazendo novos líderes como Jim Johnson, que se torna vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de computação para clientes. Essas movimentações estratégicas são essenciais para melhorar a agilidade e a integração entre as equipes da empresa no desenvolvimento de seus produtos.
A adoção de tecnologias inovadoras e a resposta a novas demandas do mercado serão fundamentais para o futuro da Intel. As expectativas giram em torno do impacto que esses líderes poderão ter na reinvenção e no crescimento contínuo da empresa no setor de tecnologia empresarial.
Fonte: (TechCrunch – Enterprise Tech)