
São Paulo — InkDesign News — O mais recente sucesso da Warner Bros, The Conjuring: Last Rites, não é apenas uma grande vitória para o gênero de terror, mas também ressoa profundamente na cultura geek e entre os fãs de games, refletindo um aumento nas intersecções entre cinema e entretenimento interativo.
Lançamento e features
The Conjuring: Last Rites estreou nos cinemas em 5 de setembro, arrecadando impressionantes $194 milhões globalmente, incluindo $84 milhões em seu primeiro fim de semana apenas nos Estados Unidos. Com esse número, tornou-se o maior lançamento na história da franquia, superando o sucesso de It, que gerou $190 milhões. Essa nova adição à franquia, que começou em 2013, traz de volta os conhecidos personagens Ed e Lorraine Warren, interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga.
Recepção e audiência
Apesar das críticas mornas, a audiência reagiu de maneira entusiástica. O filme não apenas quebrou recordes, como também solidificou a posição da Warner Bros como líder no mercado de filmes de terror. Com mais de $2.3 bilhões em receitas totais, o universo Conjuring é agora reconhecido como a franquia de terror de maior sucesso de todos os tempos. “A combinação de narrativa envolvente e personagens cativantes continua a atrair público”, afirmou um especialista em cinema.
A combinação de narrativa envolvente e personagens cativantes continua a atrair público
(“The combination of engaging storytelling and captivating characters keeps drawing audiences”)— Dr. Max Pereira, Crítico de Cinema
Tendências e mercado
Warner Bros vivencia um período sem precedentes, registrando sete filmes consecutivos que arrecadaram $40 milhões ou mais em seus fins de semana de abertura. Essa consistência no desempenho financeiro representa um marco no cinema moderno. “Esse tipo de sequência de sucessos nunca aconteceu antes”, destacou um analista de mercado. O próximo lançamento, One Battle After Another, poderá manter essa tendência ou apresentar novos desafios.
Esse tipo de sequência de sucessos nunca aconteceu antes
(“This kind of a streak has never happened before”)— Roberta Almeida, Analista de Mercado
Com as próximas estreias, o impacto no setor de entretenimento deve ser observado de perto, especialmente na intersecção entre cinema e games, onde novas experiências e DLCs estão sempre sendo aguardadas e discutidas. A indústria está em evolução, e a próxima fase pode muito bem envolver novas franquias e histórias interativas que atraem as comunidades geek e gamer.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)