
São Paulo — InkDesign News — O aguardado jogo de RPG espacial, Starfield, da Bethesda, encontra-se disponível para Xbox Series X|S e PC desde sua estreia, misturando elementos de simulação com uma ação arcade, revolucionando a forma como interagimos em combates estelares.
Detalhes da missão
Starfield foi desenvolvido ao longo de vários anos, com foco em criar um ambiente de jogo que balanceasse a complexidade da construção de naves e os intensos combates espaciais. A equipe de desenvolvimento começou com ideias simples, progredindo para sistemas mais complexos conforme as necessidades do jogo se tornavam mais claras.
Tim Lamb, Lead Creative Producer, comentou:
Nós sempre pretendemos que isso funcionasse como uma experiência de RPG.
(“First and foremost, we always intended this to work in an RPG experience.”)— Tim Lamb, Lead Creative Producer, Bethesda
Tecnologia e objetivos
Um dos principais desafios foi desenvolver um sistema de combate que funcionasse de maneira justa, tanto para os jogadores quanto para os inimigos controlados por IA. Isso incluiu a implementação de mecânicas como alocação de potência, múltiplas opções de armamento e manobrabilidade básica, permitindo um desempenho alinhado para todos os pilotos.
“Precisávamos eliminar qualquer vantagem que um piloto inimigo pudesse ter, como girar mais rápido ou disparar mais frequentemente”, explicou Lamb.
Precisávamos garantir que o combate tivesse um equilíbrio justo para todos os intervenientes.
(“We needed to weed out any advantages that an enemy pilot could have, like turning faster, firing more often…”)— Tim Lamb, Lead Creative Producer, Bethesda
Próximos passos
Com o lançamento bem-sucedido de Starfield, a Bethesda planeja continuar a desenvolver e ajustar as mecânicas do jogo, visando criar uma experiência de jogo mais envolvente. A inovação no design do jogo e as atualizações planejadas podem expandir ainda mais a narrativa e os elementos de jogabilidade.
O impacto de Starfield no universo dos jogos e na exploração espacial é significativo, demonstrando a capacidade dos jogos de RPG de influenciar a forma como o público percebe a ciência e a exploração do cosmos.
Fonte: (Space.com – Space & Exploração)