- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Gadget permite busca em gravações de câmeras de segurança

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A IFA 2025 destacou inovações tecnológicas na intersecção entre automação e inteligência artificial, revelando produtos que prometem transformar a experiência do usuário em ambientes domésticos e de entretenimento.

Contexto e lançamento

O SwitchBot apresentou uma série de dispositivos equipados com inteligência artificial, entre eles, o novo SwitchBot AI Hub, no evento IFA 2025. Este hub se alinha a uma tendência crescente de integração da IA em automação residencial, seguindo os passos de produtos predecessores que buscavam facilitar o cotidiano dos usuários. O AI Hub visa não apenas gerenciar dispositivos, mas também facilitar interações por meio de comandos de linguagem natural.

Design e especificações

O SwitchBot AI Hub é construído sobre um modelo de linguagem visual (VLM) que permite interpretar simultaneamente texto e imagens. Entre suas características estão a capacidade de realizar buscas em gravações de câmeras de segurança e executar automações a partir de solicitações do usuário. O dispositivo é otimizado para funcionar com a câmera do SwitchBot e possui 32 GB de armazenamento local, expansível para até 1TB via slot para microSD ou portas USB-C. Além disso, o hub suporta integração com mais de 100 dispositivos e é compatível com o sistema Matter, caso haja um dispositivo de ponte correspondente.

“Você pode perguntar ao AI Hub, via app SwitchBot, onde deixou seu celular em casa ou quando seu cachorro saiu.”
(“You can ask the AI Hub, via the SwitchBot app, where you left your phone somewhere in your house or when your dog got out.”)

— Wes Davis, Jornalista, Gizmodo

Repercussão e aplicações

A recepção do AI Hub sugere um impacto significativo nas práticas de automação. Os usuários poderão desencadear ações baseadas em eventos identificados, como notificações sobre a fuga de animais domésticos. Contudo, vale ressaltar que a utilização de automações através do hub exigirá uma assinatura a partir de outubro, com preços ainda não definidos. A prévia ao uso revelou um grande potencial para usuários que buscam otimizar a interação com dispositivos conectados.

“O AI Hub funciona como um assistente pessoal, apto a capturar informações sobre eventos e agir com base em comandos de voz.”
(“The AI Hub works as a personal assistant, able to capture information about events and act based on voice commands.”)

— Wes Davis, Jornalista, Gizmodo

Como a tecnologia continua a se desenvolver, produtos como o SwitchBot AI Hub sugerem um futuro onde a automação e a inteligência artificial estarão cada vez mais presentes em nossas rotinas. O setor aguarda definições sobre preços e lançamentos adicionais, prometendo uma gama de inovações interligadas.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!