
São Paulo — InkDesign News — O cenário dos games e da cultura geek ganha novos contornos com o lançamento de “Sonic Racing: Crossworlds”, uma promessa de inovação no gênero de corrida, competindo diretamente com o estabelecido “Mario Kart World”.
Lançamento e features
Previsto para ser lançado em 25 de setembro, “Crossworlds” introduz a Gadget Panel, um sistema que permite aos jogadores personalizar seus upgrades e itens antes das corridas. Esse recurso substitui o antigo sistema de “Bonus Box” de “Team Sonic Racing”, oferecendo uma nova camada de estratégia. Os jogadores podem começar cada corrida com itens como um “monster truck”, que proporciona um impulso de velocidade e permite atropelar adversários.
Recepção e audiência
“Depois de jogar cerca de doze horas de ‘World’ com amigos, jogar ‘Crossworlds’ foi revigorante, pois parece que a Sega está não apenas tomando riscos interessantes, mas também fazendo escolhas calculadas.”
(“Playing about a dozen hours of World with friends since the Switch 2 launched in June, playing Crossworlds for even an hour was refreshing, as it feels like Sega is not only taking some cool risks to shake up the formula, but also making calculated choices.”)— Editor de Jogos, Kotaku
Com um limite de 12 jogadores por corrida, “Crossworlds” evita as frustrações comuns em corridas com muitos competidores, onde a sorte pode definir o resultado. Essa escolha permite uma experiência de jogo mais fluida e estratégica, em contraste com os desafios apresentados em “Mario Kart World”, que permite até 24 jogadores em uma única corrida.
Tendências e mercado
O design de “Crossworlds” se alinha às atuais tendências do mercado de games que priorizam a jogabilidade e a experiência do usuário. Ao invés de adotar a regra de “quanto maior, melhor”, a Sega parece reconhecer que a complexidade mantida em uma estrutura de menor concorrência favorece uma experiência mais coesa. Com a crescente popularidade de títulos que enfatizam personalização e estratégia, a disputa entre Sonic e Mario pode estar se nivelando.
“Sonic Racing: Crossworlds está fazendo muitas coisas certas, e, à luz da recepção relativamente morna de seu maior concorrente, Sonic pode estar em uma posição privilegiada.”
(“Crossworlds is doing a lot of things right, and in light of a relatively lukewarm reception for its biggest competitor, Mario and Sonic are potentially on an even playing field.”)— Editor de Jogos, Kotaku
O lançamento de “Crossworlds” promete ser um evento marcante no universo dos games, potencialmente alterando a dinâmica entre os principais concorrentes no mercado de corridas. À medida que nos aproximamos do período de festas, a indústria observa ansiosamente como este título será recebido.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)