
São Paulo — InkDesign News — A Ubisoft anunciou o lançamento de sua tão esperada série animada Splinter Cell: Deathwatch, marcada para o dia 14 de outubro. A série promete trazer à tona a cultura geek e a expectativa dos fãs de games, particularmente aqueles que acompanham a franquia Splinter Cell ao longo dos anos.
Lançamento e features
O trailer mais recente apresenta Liev Schreiber no papel de Sam Fisher, enquanto a personagem Anna “Grim” Grímsdóttir é interpretada pela comediante Janet Varney. A série tem sido desenvolvida nos últimos cinco anos e traz a questão de um “evento pessoal” que afeta Fisher, após a morte de Douglas Shetland. O criador Derek Kolstad, conhecido por Nobody e pela trilogia John Wick, traz uma nova abordagem à narrativa da série.
Recepção e audiência
Apesar de um teaser que foi descrito como “sem graça e sem enredo”, a chegada de um novo conteúdo baseado em Splinter Cell mantém a expectativa alta entre os fãs. O impacto de personagens conhecidos, como Sam Fisher, tem atraído uma audiência significativa, mesmo com a mudança de voz, já que Michael Ironside, quem deu voz ao personagem nos jogos, afirmou que era “velho demais” para reprisar seu papel
(“said that he was ‘too old’ to play the part”)
— Michael Ironside, Ator de Voz
Tendências e mercado
O mundo dos e-sports e a cultura geek têm visto um crescimento exponencial, com números de jogadores alcançando a marca de 2,7 bilhões em todo o mundo, conforme estudos recentes. A Ubisoft, enquanto desenvolvedora, continua a se aventurar em novas mídias, embora o destino de outros projetos, como adaptações de Watch_Dogs e The Division, ainda seja uma incógnita.
As séries e filmes baseados em jogos se mostram uma tendência crescente no mercado, especialmente com a popularidade de plataformas de streaming. A Netflix tem investido fortemente nesse modelo, refletindo o sucesso de títulos como Arcane e a expectativa em torno da série de Splinter Cell.
Eventos futuros, incluindo a presença de Splinter Cell: Deathwatch em convenções de cultura pop, podem influenciar ainda mais a recepção do público e o impacto da série na indústria de games.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)