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Cultura Tech & Geek

Companhias aéreas vendem assentos ‘janela’ sem vista

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Nova York — InkDesign News — O mercado aéreo se vê envolto em controvérsias, uma vez que Delta e United Airlines enfrentam processos judiciais por supostas práticas enganosas no oferecimento de assentos com janela, levantando questões sobre a transparência nas reservas de voos.

Contexto e lançamento

Recentemente, Delta e United Airlines foram processadas em tribunal federal por supostamente não informar os consumidores sobre a falta de janelas em certos assentos vendidos como “com janela”. As queixas ressaltam que concorrentes, como Alaska Airlines e American Airlines, fornecem essa informação, criando um padrão de comparação que as duas gigantes aéreas não têm seguido.

Design e especificações

O processo alegou que diversos modelos de aeronaves, como os da Boeing e Airbus, incluem assentos que deveriam possuir uma janela, mas estão posicionados de tal forma que obstruem a visibilidade. “Por muitos anos, a Delta tem vendido, de forma consciente e rotineira, assentos sem janela”, afirmou o documento judicial. As aeronaves afetadas, operadas diariamente, contribuem para um número supostamente superior a um milhão de assentos vendidos sem a expectativa de um visual exterior.

Repercussão e aplicações

Essa situação não é meramente econômica, pois muitos passageiros buscam esse tipo de assento por razões psicológicas, como medo de voar ou claustrofobia.

“Um cliente não deve pagar por um produto que não possui as características anunciadas”
(“A company can’t misrepresent the nature of the products it sells and then rely on third-party reviews to say a customer should have known that it was lying.”)

— Carter Greenbaum, Advogado

Segundo relatos, as taxas adicionais para selecionar um assento com janela podem chegar a mais de 70 dólares, gerando um grande descontentamento entre os consumidores. Em redes sociais e fóruns, como o r/Delta, muitos usuários expressaram frustração em relação a essa prática.

Considerando as recentes ações judiciais e o impacto potencial nas operações das companhias aéreas, é possível que um escrutínio mais rigoroso se estabeleça sobre a forma como os serviços são promovidos e vendidos, indicando uma mudança significativa nas dinâmicas de mercado.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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