
São Paulo — InkDesign News — Um novo jogo de horror alimentado pelo Unreal Engine 5, baseado no clássico de 1978, Halloween do diretor John Carpenter, está em produção e será lançado em 2026. O título, Halloween: The Game, promete trazer experiências imersivas para os fãs de games e da cultura geek.
Lançamento e features
Anunciado em 20 de agosto, Halloween: The Game tem como proposta ser um jogo de horror assimétrico, onde um jogador assume o papel de Michael Myers, enquanto os demais tentam sobreviver como civis de Haddonfield. Os jogadores poderão experimentar o modo multiplayer ou fugirem em um modo história que também incluirá a possibilidade de jogar contra bots. Esse enfoque em diversas mecânicas amplia o potencial de engajamento do título, especialmente entre os aficionados por survival horror.
“Trabalhar com a Compass International Pictures e a Further Front tem sido um sonho”
(“Working with Compass International Pictures and Further Front has been a dream”)— Charles Brungardt, CEO, IllFonic
Recepção e audiência
A expectativa em torno de Halloween: The Game é alta, especialmente por conta do histórico da IllFonic com jogos de horror assimétricos, como Friday the 13th e Predator: Hunting Grounds. O envolvimento de John Carpenter como produtor executivo também traz um peso significativo ao projeto. Com a promessa de múltiplos mapas e uma trilha sonora inspirada no filme original, é provável que o jogo capture a atenção de um público considerável.
Tendências e mercado
A indústria de jogos tem visto um aumento na popularidade de títulos baseados em filmes de horror, refletindo um mercado que busca experiências colaborativas e imersivas. À medida que mais estúdios investem em franquias estabelecidas, a combinação de nostalgia com inovação em mecânicas de jogo se torna um foco central. Jogos como Halloween: The Game representam essa tendência crescente, unindo fãs de cinema e gamers em experiências únicas.
À medida que mais informações são divulgadas sobre o jogo, a comunidade gamer aguarda ansiosamente outras atualizações e eventos relacionados, especialmente nas feiras de jogos que se aproximam em 2026. O impacto de produções como essa pode moldar novas estratégias de desenvolvimento na indústria.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)