- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Black Ops 7 revela como IA afeta a franquia games

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News —

No universo crescente dos games, a controvérsia sobre o uso de inteligência artificial (IA) por desenvolvedoras provoca debate acalorado. A Activision, conhecida pela série Call of Duty, enfrenta críticas em relação ao seu recente lançamento, Call of Duty: Black Ops 7.

Lançamento e features

O lançamento do Call of Duty: Black Ops 7 está em preparação, e embora a Activision afirme que a equipe criativa está comprometida em manter os padrões de qualidade, a dúvida persiste: “Nós vivemos em um mundo agora, onde há ferramentas de IA,” disse Miles Leslie, diretor criativo associado da Treyarch. “Acho que nossa declaração oficial que fizemos no ano passado, em torno de Black Ops 6, é que tudo o que vai para o jogo é tocado pela equipe cem por cento.” (“We live in a world now, where there are AI tools,”).

Recepção e audiência

A série Call of Duty continua a atrair milhões de jogadores ao redor do mundo, mas a recepção de Black Ops 6 foi manchada por preocupações ambientais em relação ao uso de IA. A equipe de desenvolvimento admitiu que alguns elementos de arte gerados por IA acabaram no jogo de forma acidental. “Vou dizer que aconteceu por acidente,” afirmou Leslie. “E esse nunca foi o intuito.” (“I’ll say it has by accident. And that was never the intention.”).

Tendências e mercado

A indústria de games está em constante evolução, e o uso de IA é um tema quente entre as desenvolvedoras. Um relatório da Wired indicou que a Activision está incentivando o uso de IA para gerar arte conceitual, o que levanta preocupações sobre a segurança dos empregos de artistas. “Essa é uma preocupação que muitos têm,” comentou Leslie. “A meta é ‘agilizar’ o desenvolvimento, não ‘substituir’ nenhum desenvolvedor.” (“The goal is to streamline development, not to replace any developers.”).

Com os custos crescentes de desenvolvimento, que podem ultrapassar $1 bilhão ao longo da vida do jogo, os estúdios se sentem pressionados a adotar novas tecnologias. O controverso zumbi de Papai Noel de seis dedos, que gerou piadas entre os jogadores, ainda permanece no jogo. Leslie não se comprometeu a retirá-lo, afirmando: “Não é meu departamento.” (“Not my department.”).

O impacto dessas tecnologias e decisões sobre o futuro dos e-sports e da cultura geek será observado com atenção, especialmente com a iminente atualização e possíveis DLCs.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!