
São Paulo — InkDesign News — O novo título da série Battlefield promete revolucionar a experiência dos jogadores com um sistema de armas aberto, permitindo que qualquer classe use qualquer arma, desafiando as estruturas tradicionais dos games de tiro.
Lançamento e features
Battlefield 6 foi apresentado pela EA e Battlefield Studios com um conceito inovador de sistema de armas. Diferente dos modelos anteriores, onde classes eram restritas a certas armas, neste novo jogo, jogadores poderão escolher qualquer armamento disponível, promovendo uma personalização sem precedentes.
A nova mecânica visa equilibrar a jogabilidade, permitindo que jogadores adaptem suas classes às necessidades de sua equipe. “A ideia é que agora as pessoas escolham classes com base no que a equipe precisa e em suas habilidades únicas, e não nas armas que podem e não podem usar” (“The idea is that now people will pick classes based on what the team needs and their unique abilities and tools, rather than the weapons they can and can’t use”). — Desenvolvedor, Battlefield Studios
Recepção e audiência
Nos testes beta, jogadores relataram ter gostado da nova abordagem. A mudança está atraindo diversos perfis, e muitos jogadores estão passando até 20 horas em sessões de teste. A versão beta já contou com milhares de jogadores simultâneos, que participaram de modos clássicos como Conquest e Rush.
Um dos desenvolvedores comentou sobre a recepção: “Se a equipe inimiga, por exemplo, trouxe muitos veículos ou tanques, vi jogadores mudando para engenheiros para usar o RPG dessa classe e eliminar essas máquinas” (“If the enemy team, for example, brought in a bunch of vehicles or tanks, I’d see players swap to engineers to use that class’s RPG to take all those machines out”). — Desenvolvedor, Battlefield Studios
Tendências e mercado
O sistema de armas aberto pode ser uma tendência significativa para outros jogos de tiro, visando maior flexibilidade e estratégia em equipe. Essa mudança foi recebida com entusiasmo, mas também com cautela. Alguns jogadores defendem a necessidade de punições para a escolha de armas que não correspondem às classes, a fim de incentivar uma jogabilidade mais tradicional.
No entanto, a EA é clara sobre fornecer playlists e modos com armas restritas, garantindo que todos os jogadores tenham uma experiência adaptável às suas preferências. “Isso leva a partidas em que todas as classes são utilizadas, resultando em uma ação mais agradável e dinâmica.” (“That leads to matches in which all the classes are used, and that leads to more enjoyable action”). — Desenvolvedor, Battlefield Studios
Com a chegada de novas DLCs e uma base forte de jogadores, Battlefield 6 promete impactar significativamente a indústria de games. O futuro do título será acompanhado de perto, especialmente em futuros eventos e competições.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)