
São Paulo — InkDesign News — FBC: Firebreak, um spin-off do aclamado jogo Control, chega ao cenário dos games como parte do crescente universo da Remedy. No entanto, sua recepção não tem sido a esperada, revelando desafios em meio à cultura geek.
Lançamento e features
FBC: Firebreak foi desenvolvido pela Remedy Entertainment e é uma experiência cooperativa onde até três jogadores podem explorar a inquietante Oldest House do Federal Bureau of Control. O jogo oferece suporte a cross-play, permitindo que jogadores de diferentes plataformas compartilhem uma sala utilizando um código de partida.
Recepção e audiência
A recepção de FBC: Firebreak tem sido mista, com críticos apontando uma sensação “sem vida” durante o jogo, além de uma percepção de “caos e monotonia”. No momento, a contagem de jogadores é preocupante, com relatórios do SteamDB indicando menos de 20 usuários ativos, enquanto o pico histórico foi de apenas 1.992 jogadores.
“O jogo decepcionou, especialmente considerando a qualidade do universo em que está inserido.”
(“The game disappointed, especially considering the quality of the universe it is set in.”)— Crítico, Especialista em Games
Tendências e mercado
A indústria dos games observa com cautela o desempenho de FBC: Firebreak em um contexto onde co-op shooters são cada vez mais populares. Apesar da falta de suporte a cross-progression no lançamento, a comunidade aguarda melhorias futuras, já que a Remedy mostra a intenção de trabalhar no aprimoramento do título.
“Ainda não temos cross-progression no lançamento, mas é uma possibilidade para o futuro.”
(“We don’t have cross-progression at launch, but it’s a possibility for the future.”)— Julian Fondum, Gerente de Comunidade, Remedy Entertainment
Os desenvolvedores planejam relançar e reabilitar o jogo, o que pode gerar novas expectativas no mercado. Com eventos e DLCs potenciais no horizonte, o impacto de FBC: Firebreak na indústria ainda está para ser plenamente avaliado.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)