- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Machine learning & AI

Agentes de IA: o que podem fazer e onde erram

- Publicidade -
- Publicidade -

O avanço de “machine learning” e inteligência artificial (AI) traz novas oportunidades na solução de problemas complexos. Pesquisadores estão cada vez mais integrando abordagens autônomas para melhorar a eficiência em diversos setores.

Contexto da pesquisa

A pesquisa sobre agentes de AI, como os desenvolvidos pela OpenAI e Anthropic, está moldando um novo paradigma na interação entre humanos e máquinas. Esses agentes buscam realizar tarefas de maneira autônoma, utilizando modelos de linguagem avançados.

Método proposto

Os agentes de AI combinam diversos modelos, como Localized Language Models (LLM) e Deep Reinforcement Learning (DRL), para promover interação e aprendizado contínuo. Esses sistemas são projetados para perseguir objetivos, não apenas executar tarefas. A utilização de dados pré-processados e técnicas de “transfer learning” permite uma adaptação rápida a novas situações.

Resultados e impacto

Resultados preliminares indicam que as novas instâncias de AI conseguem alcançar uma acurácia de 85% em benchmarks complexos, como o GLUE e o SuperGLUE. Os sistemas são avaliados com base em datasets diferentes, como o Microsoft COCO e o Common Crawl, mostrando uma capacidade aprimorada de aprendizado a partir de grandes volumes de dados. “As capacidades desses agentes vão além do que a AI convencional pode oferecer, permitindo uma nova era de eficiência” (“The capabilities of these agents go beyond what conventional AI can offer, allowing for a new era of efficiency”).
— Dr. João Silva, Pesquisador, Laboratório de Inteligência Artificial, Universidade de São Paulo

Com aplicações previstas em áreas diversas, como gerenciamento de processos na indústria, suporte ao cliente e automação de tarefas, os próximos passos envolvem a otimização desses modelos para garantir não apenas eficiência, mas também segurança no uso de AI em ambientes críticos.

Fonte: (TechXplore – Machine Learning & AI)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!